Umectação xô porosidade

Olá amigas, tudo bem?

Umectação xô porosidade

Gente testei mais uma receita caseira e me surpreendi com o resultado. Eu tenho o cabelo bem poroso por natureza, e sempre tenho que driblar essa porosidade, faço acidificação, super condicionamento, lavagem invertida , uso borrifador com vinagre de maçã e tudo isso tem me auxiliado para amenizar a porosidade. ah essas receitas já temos aqui no blog, ok!

Hoje quero deixar uma receitinha que testei essa semana e meu cabelo recebeu bem; nesta receita vamos usar óleo vegetal , vinagre de maçã e glicerina, o vinagre é ótimo para selar as cutículas abertas do cabelo e dar brilho, o óleo vegetal vai devolver lipídeos que o nosso cabelo precisa e a glicerina serve como umectante, condicionante e hidratante.

Antes que alguém diga, ah mas a glicerina não vai sugar a umidade do cabelo e dar frizz. Sim, porém vai ter o vinagre de maçã que  a concentração usual no vinagre de maçã é de 5% de ácido acético e 95 % de água, então amiga não tenha medo de usar a glicerina juntamente.

Receita: 

– Óleo vegetal (usei o de coco, pode qualquer um que seja puro)

– Glicerina bi – destilada

– Vinagre de maçã

Como fazer: 
Você vai passar primeiro o óleo vegetal no cabelo, separe mechas médias, não esqueça de desembaraçar seu cabelo. Feito isso você vai aplicar a glicerina, ao aplicar a glicerina você vai notar que vai dar uma esquentada é normal tá, por último você vai vim com o vinagre se tiver um borrifador é ainda melhor se não coloque na mão e vá aplicando , só aplique no comprimento tá.
 E por fim você vai colocar papel alumínio em cada lado do cabelo e deixar agir por uma hora, te conselho a fazer o método da lavagem invertida , vou deixar o link da receita ok amigas.
Por hoje é isso, um abraço!

 

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend