Creme Nivea e Óleo de coco: duplinha que te ajuda com as ruguinhas

Com a idade e o tempo, a pele perde seu brilho e juventude. Em seguida, torna-se marcado por linhas finas e rugas, especialmente por causa da diminuição do colágeno.

Aproveitem esse artigo. 😉

Idade, poluição e luz solar são, entre outras coisas, fatores que atacam a pele e levam a um aumento dos radicais livres. Estes últimos são responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e pelo aparecimento de linhas finas e rugas.

COMO USAR ÓLEO DE COCO E CREME DE NIVEA PARA ELIMINAR RUGAS DE EXPRESSÃO?

Creme Nivea e Óleo de coco: duplinha que te ajuda com as ruguinhas

Para reduzir o aparecimento de rugas de expressão, você pode preparar tratamentos caseiros, à base de creme Nivea e/ou óleo de coco.

  • ÓLEO DE COCO E CREME DE NIVEA PARA ELIMINAR RUGAS

Você vai precisar:

  • 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem
  • 1 colher de chá Nivea
  • 1 colher de chá de uma pomada que contém dexpanthenol como Bepantol (opcional)

Misture os três ingredientes em um recipiente e transfira seu creme para um recipiente hermético. Note que você pode armazenar sua preparação na geladeira. Aplique este creme depois de limpar a pele do seu rosto e, em seguida, aplicá-lo sem esquecer a parte do pescoço que é tão afetada por rugas. Além de reduzir o aparecimento de rugas, hidrata seu rosto e limita sua perda de água, a fim de promover sua elasticidade.

De fato, o óleo de coco é rico em vitaminas A e E. Essas vitaminas antioxidantes são eficazes no combate aos efeitos dos radicais livres e na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Além disso, o óleo de coco ajuda a estimular a produção de colágeno e, portanto, preservar a firmeza e a elasticidade da pele. Graças ao seu conteúdo de ácidos graxos, especialmente ácido láurico, o óleo de coco ajuda a hidratar e nutrir a pele em profundidade. É, portanto, perfeitamente adequado para pele seca.

  • CREME NIVEA, ALOE VERA GEL E MEL PARA REDUZIR O APARECIMENTO DE RUGAS
Creme Nivea e Óleo de coco: duplinha que te ajuda com as ruguinhas
Medicine. Aloe vera on the table

Você vai precisar

  • O gel de uma folha aloe vera
  • 1 colher de sopa de creme Nivea
  • 1 colher de sopa de mel

Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique sua preparação no rosto, pescoço e parte de trás das mãos. Deixe ligado por 20 minutos e enxágue com água limpa. Então lembre-se de hidratar sua pele e aplicar protetor solar antes de sair, para proteger sua pele de raios ultravioletas. Note que é importante esfoliar a pele antes de aplicar esta máscara, a fim de promover a absorção de seus componentes.

Graças aos antioxidantes que contém, o mel ajuda a reparar danos na pele e combater os efeitos dos radicais livres. Também é eficaz em hidratar a pele e alisá-la, graças às suas propriedades emolientes. Quanto ao aloe vera gel, também ajuda a combater o envelhecimento da pele e reduzir rugas, graças às suas propriedades hidratantes e anti-inflamatórias, mas também às suas vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B9, B12, C e E, bem como seus aminoácidos.

Gostou desse artigo? Não deixe de compartilhar com seus amigos! 😘

Deixa sua pinião