Penteado meio preso para as Festas de fim de ano: Ideias para apostar

Penteado meio preso para as Festas de fim de ano: Ideias para apostar

Confira 5 ideias de penteado meio preso para festas que combinam com todos os tipos de cabelo!

Um penteado meio preso meio solto combina com qualquer ocasião, principalmente com festas! Seja com apenas um acessório prendendo a lateral ou combinado com trança, rabo de cavalo ou coque, esse tipo de penteado deixa uma parte dos cabelos soltos, o que é perfeito para quem deseja caprichar na escovação ou no difusor. Abaixo, reunimos 5 opções de penteado semipreso para festas que combinam com todos os tipos de cabelo. Confira!

1. PENTEADO MEIO PRESO COM VOLUME NO TOPO GARANTE UM LOOK SOFISTICADO

Penteado meio preso para as Festas de fim de ano: Ideias para apostar

O penteado semipreso com topete é um clássico que dá um ar de sofisticação ao visual. A principal característica do penteado é o volume no topo da cabeça, que é feito pelo desfiamento dos fios presos. Para reproduzir o penteado, finalize o cabelo com a ferramenta térmica de sua preferência. Após isso, pegue os fios da parte de cima da cabeça e prenda com grampos, abrindo e desfiando os fios presos para criar o efeito de volume. Para garantir que o penteado dure a festa toda, aplique um spray fixador em todo o cabelo.

2. PENTEADO SEMIPRESO PARA FESTAS: RABO DE CAVALO CONFERE UM LOOK JOVIAL

Penteado meio preso para as Festas de fim de ano: Ideias para apostar

O penteado semipreso com o meio rabo de cavalo é um penteado simples que nunca sai de moda. Ele consiste em pegar o cabelo do topo da cabeça e fazer um rabo de cavalo, deixando o restante do cabelo solto. Para esconder o elástico que prende o rabo de cavalo, é só enrolar uma mecha em volta do acessório e pronto! A finalização com ondas volumosas é o charme do penteado, mas também vale apostar no efeito escorrido com chapinha e cheio de cachos com o difusor. Não se esqueça de aplicar o protetor térmico no cabelo úmido antes de utilizar a ferramenta de calor.

3. PENTEADO SEMIPRESO COM TRANÇA DE RAIZ É PERFEITO PARA CABELOS CURTOS
Penteado meio preso para as Festas de fim de ano: Ideias para apostar

Os penteados com tranças são atemporais. Em todas as festas, é possível encontrar alguém com o penteado nas madeixas! Se você tiver cabelo curto, pode optar pela trança de raiz, que é embutida na lateral ou no topo da cabeça. Além dessa versão, também vale experimentar reproduzir uma trança em cada lateral e juntá-las na parte de trás do cabelo. Depois disso, é só prender com um elástico. Capriche na finalização do penteado que, por sinal, é perfeito como um penteado para cabelos cacheados!

4. SE ESTIVER SEM TEMPO, O PENTEADO MEIO PRESO LATERAL VAI SALVAR O SEU LOOK

Penteado meio preso para as Festas de fim de ano: Ideias para apostar

O penteado semipreso lateral é um penteado simples, mas que oferece charme e elegância ao visual. O look com certeza combina com festas e eventos! Tudo o que você precisa fazer é escolher a lateral de sua preferência e usar uma presilha para prender uma parte do cabelo. Agora, se você quer um penteado meio preso ainda mais sofisticado para festas, a nossa dica é que você capriche no momento de preparação do hairstyle.

Para preparar o penteado lateral, você pode usar o difusor ou fazer uma escova com secador. Depois disso, passe a chapinha para um efeito escorrido ou o babyliss para criar ondas nos fios. No entanto, antes de utilizar qualquer ferramenta de calor, é muito importante que você proteja o seu cabelo contra os danos da temperatura alta.

5. HALFBUN COM FRANJA É UM PENTEADO SIMPLES E CHARMOSO PARA FESTAS

Penteado meio preso para as Festas de fim de ano: Ideias para apostar

O halfbun, também conhecido como coque meio preso, pode ser usado tanto no dia a dia quanto nas festas, mas existe um truque para dar um charme a mais em situações festivas: deixe a franja em destaque! Para quem não tem franja, a dica é soltar uma mecha lateral e passar um babyliss para ondular os fios. No caso de quem tem cabelos cacheados, é só aproveitar a textura natural do cabelo para fazer o penteado.

Faça um comentário

Rolar para cima