in

Mullet curto, longo, cacheado, camadas para você recriar

Mullet curto, longo, cacheado, camadas para você recriar

O mullet feminino é um dos cortes de cabelo do momento. Ousado, moderno e estiloso, ele une várias características que estão em alta nessa temporada: fios repicados, assimetria, franja e estilo retrô. A versatilidade também é uma das marcas do mullet, que pode ser reproduzido em todos os tipos de cabelo e com diferentes acabamentos.

Para te deixar por dentro dessa tendência, listamos diferentes modelos de mullet feminino e 15 fotos para te inspirar. Confira!

O MULLET CACHEADO É VOLUMOSO E CHEIO DE ESTILO

Mullet curto, longo, cacheado, camadas para você recriar
O mullet cacheado é perfeito para quem gosta de muito volume

O mullet cacheado valoriza uma das principais características dos cachos: o volume. As graduações no topo da cabeça deixam os cachos mais volumosos e com um caimento moderno à medida que o efeito repicado se aproxima da nuca. Por conta da curvatura dos cachos, a assimetria do corte é bastante valorizada, o que deixa o mullet ainda mais estiloso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MULLET LONGO RESGATA O VISUAL CLÁSSICO DOS ANOS 70

Mullet curto, longo, cacheado, camadas para você recriar
Clássico dos anos 70, o mullet longo combina com quem tem um visual alternativo

Versão mais tradicional do visual que fez sucesso na década de 70, o mullet longo se caracteriza pelo topo super curto, levemente repicado e com franja baby bangs, enquanto a parte de trás é bem alongada e pode chegar até o meio das costas. É ideal para quem tem um visual mais alternativo e não tem medo de ousar.

MULLET EM CAMADAS DISTRIBUI O VOLUME DO CABELO

Mullet curto, longo, cacheado, camadas para você recriar
O mullet feminino em camadas distribui o volume dos fios

Com camadas que começam pela franja desfiada e terminam nos cabelos que cobrem a nuca, o mullet em camadas cria um tipo de degradê pelo comprimento dos fios. Por isso, é perfeito para quem busca um volume mais equilibrado e bem distribuído, sem abrir mão do efeito assimétrico que é a marca desse corte de cabelo.

O MULLET CURTO É PRÁTICO E PERFEITO PARA RENOVAR OS FIOS

Mullet curto, longo, cacheado, camadas para você recriar
O mullet feminino curto é um corte de cabelo que garante um estilo vintage e prático

Nessa versão do mullet, os fios de cabelo da nuca são curtos, normalmente aparados acima dos ombros. Pode ser uma boa aposta para quem já tem cabelo curto e quer renovar cortes como o pixie ou bixie. Também é certeiro para o verão, época do ano em que as pessoas preferem cortes de cabelo curtos mais frescos e práticos.

MULLET REPICADO É O CORTE ATUALIZADO PARA OS DIAS ATUAIS

Mullet curto, longo, cacheado, camadas para você recriar
O mullet feminino curto é repicado com volume no topo da cabeça

O mullet repicado é ótimo para quem quer aderir a tendência de uma forma mais atual e moderna. Essa versão do corte é uma adaptação do modelo clássico dos anos 70 para os dias atuais e tem a assimetria menos acentuada, com graduações bem distribuídas por todo o cabelo e acabamento repicado nas pontas. Essa característica fez com que o corte seja chamado por cabeleireiros de shullet, já que o efeito repicado remete ao shaggy hair.

COMO FINALIZAR O CORTE MULLET FEMININO EM DIFERENTES TIPOS DE CABELO

Depois de fazer o corte no salão de beleza, acertar na finalização do mullet no dia a dia é essencial para valorizar o look. Veja as dicas de como fazer de acordo com o seu tipo de cabelo:

Como finalizar o mullet nos cabelo cacheados

As cacheadas, onduladas e crespas têm o benefício de poderem usar a curvatura e o volume dos fios para valorizar o corte. Basta finalizar com um leave-in de definição e deixar secar naturalmente ou aplicar algumas gotas de Oil For All, de Redken, para fazer a proteção térmica e secar com o difusor. “Nos cachos ele funciona tanto para finalização quanto para realizar blends com outro leave-in para otimização do produto de acabamento”, comenta a hairstylist e Artista Redken Coraline Meireles. Caso queira um mullet bem definido, vale fazer uma fitagem com pente ou escova, lembrando-se de reduzir a quantidade de leave-in nas áreas mais curtas do corte.

Como finalizar o mullet no cabelo liso

Ainda que também seja possível deixar o mullet secar naturalmente nos cabelos, fazer uma escova rápida ajuda a deixar as graduações do corte mais definidas e alinhadas, especialmente na parte da franja, que é a parte que mais precisa da escova e do secador. Para proteger os fios e facilitar a escovação sem pesar, a dica é aplicar um finalizador em spray como o óleo Frizz Dismiss Anti-Static, que vai suavizar os fios e controlar o frizz, deixando-os com um acabamento mais definido.

Criado por Luh Angelis

Sejam Bem-vindos! Sou uma Paulista que Ama tudo sobre o Universo Feminino e Beleza. Mãe de uma filha de 4 patas. Adoro Filmes, Séries e Livros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Frizz: A tendência de 2022 que nos reconcilia com nossos cabelos

    Frizz: A tendência de 2022 que nos reconcilia com nossos cabelos

    Gwen Stefani lança linha de MAQUIAGEM (GXVE Beauty)

    Gwen Stefani lança linha de MAQUIAGEM (GXVE Beauty)