Conheça as receitas caseiras fortalecedoras para Unhas Fracas e Quebradiças

PUBLICIDADE

Ter unhas fracas e quebradiças é um problema que muitas mulheres enfrentam. Nesta segunda-feira, 13 de dezembro, duas receitinhas caseiras ensinam como fortalecer as unhas. O fortalecimento das unhas proporciona, inclusive, a prevenção de fungos.

O uso contante de esmalte e de acetona, com o tempo, pode enfraquecer as unhas. A fim de evitar esse problema, hoje trago essas receitas para quem está com as unhas fragilizadas, mas também para quem prefere a prevenção. Além disso, aplicando este método, em poucas semanas o resultado é certo.

Possíveis motivos que podem deixar suas unhas fracas

Descobrir o motivo de suas unhas fracas, é a primeira coisa a se fazer. Consulte o profissional de saúde adequado, dermatologista ou esteticista. Podem existir vários motivos diferentes para que suas unhas estejam enfraquecidas. Dentre eles estão:

  • má alimentação, falta de nutrientes e vitaminas
  • bactérias ou fungos nas unhas
  • removedor de esmaltes ou acetona em excesso
  • anemia, hipotireoidismo e desnutrição
  • produtos químicos, como produtos de limpeza

Dica caseira usando a babosa e azeite de oliva

babosa, igualmente conhecida como aloe vera, possui muitas propriedades benéficas para saúde. Uma delas é o fortalecimento das unhas fracas.

Primeiramente, para fazer esta receita será necessário gel da babosa e azeite de oliva. Misture uma colher de sopa do gel de babosa a 3 gotas de azeite de oliva, até que a mistura fique homogênea.

Em seguida, aplique diretamente em suas unhas. Para isso, use algodão. Não há necessidade de remover o gel, pois ele será removido naturalmente durante o dia, no banho ou em lavagens das mãos.

O “tratamento” com o gel de babosa e azeite de oliva pode ser realizado pelo período de 15 a 20 dias. Tempo suficiente para surtir efeito. Contudo, lance mão de seu uso sempre que a fragilidade for apresentada.

Para obter o gel da babosa basta cortar a sua folha e raspar o seu líquido interno com uma colher. O líquido da folha é viscoso e macio, tal qual um gel.

Misturinha de alho e cravo para as unhas fracas

O alho tem propriedades que auxiliam no crescimento da unha e o cravo ajuda a fortalecê-la. Assim, com essa mistura as suas unhas fracas se fortalecerão mais rapidamente. Em primeiro lugar, descasque e amasse um dente de alho.

Logo após, adicione o alho amassado em uma base de unha transparente e acrescente o cravo. Por fim, deixe descansar por um dia e após esse descanso você já poderá usar.

Essa receitinha foi obtida no canal do YouTube da esteticista Patrícia Elias. Confira o vídeo abaixo para conferir as dicas e a forma ideal de preparação.

Fonte: Truques caseiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *