in

Como fazer Esmaltação Americana

Como fazer Esmaltação Americana

O vício pelos vidrinhos coloridos se tornou tão grande que além de surgirem frequentemente novas marcas e coleções de esmaltes com as mais variadas texturas e acabamentos, também aparecem formas inovadoras de aplicar o verniz sobre as unhas. Veja a seguir como funciona a esmaltação americana.

A chamada esmaltação americana leva este nome por ser um procedimento muito comum entre as manicures profissionais nos Estados Unidos, no entanto, a técnica também é muito utilizada em países da Europa. A forma inovadora, na verdade, não trata de esmaltar as unhas, mas sim da parte em que precisamos retirar os excessos de verniz que cobrem as cutículas e laterais dos dedos. Com a técnica estrangeira usamos um pincel chanfrado de maquiagem para limpar os cantos dos dedos, em vez de usar o tradicional palito de madeira com algodão envolto na ponta.

Como fazer Esmaltação Americana
Uma coisa é fato, as gringas são bem criativas com as nails, eu me inspiro em várias nailsarts <3.
Como fazer Esmaltação Americana
Essa com degradê e francesinha nunca sai de moda <3

No início o resultado da técnica americana pode causar estranhamento em algumas mulheres, pois desta forma as cutículas ficam distantes do esmalte, fazendo com que haja uma faixa branca entre a parte da unha esmaltada e a pele. Isto pode ser novo, mas também é muito mais saudável. Gerando menos contato entre a pele os produtos como o removedor de esmalte, temos uma ocorrência bem menor de ressecamento das cutículas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fazer Esmaltação Americana
Gente as unhas da Rihanna estão sempre lindas, é um bom exemplo aqui.

Para fazer o processo da esmaltação americana em casa você vai precisar apenas de um pincel chanfrado comum, o mesmo modelo usado nas maquiagens, e um recipiente com acetona ou removedor de esmaltes. Tendo estes materiais em mãos o resto é bem simples, basta acompanhar o passo-a-passo a seguir:

  1. Para começar o processo você deve preparar as unhas normalmente, retirando qualquer excesso de pele das cutículas, lixando e deixando-as prontas para receber o próximo passo.
  2. Depois disso, indicamos o uso de uma base niveladora ou protetora para garantir a força e nutrição das unhas, além de facilitar também a distribuição do esmalte sobre as unhas.
  3. Comece aplicando o esmalte de sua preferência sobre todas as unhas, mas tenha cuidado para evitar ao máximo o contado do produto com as cutículas. Portanto, passe as camadas com atenção e calma para não borrar os dedos todos.
  4. Depois de passar todas as camadas necessárias de esmalte para cobrir perfeitamente as suas unhas, espere mais ou menos dez minutos para começar a limpeza dos cantinhos.
  5. Para iniciar a retirada do esmalte nas laterais das unhas molhe o pincel chanfrado no removedor de esmaltes e tire o excesso em um papel toalha. Caso você não faça isso, quando encostar o pincel na unha formará uma poça de acetona sobre a unha, o que é desvantajoso.
  6. Posicione o pincel no centro da unha e vá descendo pela lateral até embaixo. Repita o processo do outro lado até que todo o redor da unha esteja limpo. Apóie as duas mãos sobre uma mesa para que o traço fique bem firme e não haja erros.

Espero que tenham gostado desse conteúdo, beijos! 😘😻

Criado por Luh Angelis

Sejam Bem-vindos! Sou uma Paulista que Ama tudo sobre o Universo Feminino e Beleza. Mãe de uma filha de 4 patas. Adoro Filmes, Séries e Livros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Unhas Espelhadas: confira as inspirações para recriar

    Unhas Espelhadas: confira as inspirações para recriar

    Como usar limão e vaselina para amenizar rugas?

    Como usar limão e vaselina para amenizar rugas?