Vinagre de maçã nas Unhas: Crescimento e Fortalecimento

Vinagre de maçã nas Unhas: Crescimento e Fortalecimento

Oi meus amores, como vão? Gente tinha visto essa dica do uso Vinagre de maçã nas Unhas , confesso que nunca tinha visto falar, mas depois que passei a cuidar mais das minhas Unhas, peguei várias dicas e uma delas é esta. Dei uma pesquisada no Google e hoje trago pra vocês também! Espero que gostem.

O vinagre de maçã é um produto obtido através do processo de fermentação da fruta, que permite a liberação de bactérias e leveduras saudáveis.

Eles não só lhe conferem seu sabor ácido característico, como também concentram propriedades antifúngicas e bactericidas que ajudam a proteger o organismo.

  • Contém ácido málico e ácido acético, duas substâncias de ação alcalina que ajudam a deter as infecções por leveduras.
  • Sua aplicação regular altera o ambiente de que os fungos necessitam para se proliferar, de modo que facilita sua eliminação.
  • Contém quantidades interessantes de bioflavonoides, vitaminas, minerais e fibras que, entre outras coisas, beneficiam a saúde da pele.
Vinagre de maçã nas Unhas: Crescimento e Fortalecimento
Vinagre de maçã

Faz o esmalte durar mais

Se passar um pouco de vinagre antes do esmalte, ele vai fixá-lo por mais tempo. Para isso, você pode tanto aplicar vinagre puro com um algodão quanto pode adicionar um pouco de vinagre na sua base e usar como finalizador da esmaltação.

Fortalece as unhas

Além de manter o esmalte por mais tempo nas unhas, ele evita que elas se quebrem, pois conta com o composto chamado ácido acético, que ajuda a regularizar a superfície das unhas ao equilibrar seu pH.

Ajuda no crescimento das unhas

Além do ácido acético, o vinagre também contém vitaminas, ferro, magnésio e potássio, o que o torna um ótimo aliado para o crescimento das unhas, quando são bem-cuidadas e quanto você mantém um estilo de vida saudável com uma boa alimentação.

Evita fungos

Mais do que fortalecer e estimular o crescimento das unhas, o vinagre também as mantêm protegidas dos fungos.

Muitas pessoas fazer banho de vinagre com água morna nas unhas com fungos e veem ótimos resultados, mas lembre-se que, nesse caso, quando o fungo já está instalado, só o vinagre poderá não ser o bastante. Então, é necessário consultar um dermatologista.

Receita para evitar os fungos nas unhas

Os fungos de unhas são bem comuns em quem mexe muito com água e terra. Então, o melhor a fazer é evitar remover as cutículas e sempre manter as unhas bem limpas e curtas. Prevenir é bem fácil do que remediar.

Ingredientes

Álcool 70%: 2 colheres (chá);
Água oxigenada volume 10: 2 colheres (chá);
Vinagre de álcool: 2 colheres (chá).

Modo de preparo

  1. Ponha todos os ingredientes num recipiente.
  2. Misture tudo para obter uma água branca.
  3. Coloque o preparado numa seringa.
  4. Limpe bem as unhas.
  5. Aplique o preparado nas unhas com um algodão e deixe secar.
  6. Passe esse remédio uma vez por semana para prevenir o surgimento de fungos. Não se esqueça de colocar debaixo das unhas e nas extremidades.

Mesmo com tantos benefícios, é preciso ter cuidado. Essa prática não é recomendada para quem está com machucados em volta das unhas ou está com fungos instalados.

Nesse caso, o ideal é esperar o problema ser tratado para depois fazer as aplicações de vinagre. Como ele é ácido, ainda que seja pouco, pode piorar o quadro de uma inflamação nas cutículas.

Eu uso assim, aplico na unha toda se tiver sem esmalte, ou se tiver com esmalte só nas cutículas e embaixo das unhas. Você pode pingar algumas gotas na sua base também.

Então amores, vou ficando por aqui, se esse post te ajudou compartilhem nas redes sociais.

Beijos!

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima