in , ,

Vinagre de maçã nas Unhas: Crescimento e Fortalecimento

Vinagre de maçã nas Unhas: Crescimento e Fortalecimento
Woman in a nail salon receiving manicure by a beautician. Beauty treatment concept.

Oi meus amores, como vão? Gente tinha visto essa dica do uso Vinagre de maçã nas Unhas , confesso que nunca tinha visto falar, mas depois que passei a cuidar mais das minhas Unhas, peguei várias dicas e uma delas é esta. Dei uma pesquisada no Google e hoje trago pra vocês também! Espero que gostem.

O vinagre de maçã é um produto obtido através do processo de fermentação da fruta, que permite a liberação de bactérias e leveduras saudáveis.

Eles não só lhe conferem seu sabor ácido característico, como também concentram propriedades antifúngicas e bactericidas que ajudam a proteger o organismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Contém ácido málico e ácido acético, duas substâncias de ação alcalina que ajudam a deter as infecções por leveduras.
  • Sua aplicação regular altera o ambiente de que os fungos necessitam para se proliferar, de modo que facilita sua eliminação.
  • Contém quantidades interessantes de bioflavonoides, vitaminas, minerais e fibras que, entre outras coisas, beneficiam a saúde da pele.
Vinagre de maçã nas Unhas: Crescimento e Fortalecimento
Vinagre de maçã

Faz o esmalte durar mais

Se passar um pouco de vinagre antes do esmalte, ele vai fixá-lo por mais tempo. Para isso, você pode tanto aplicar vinagre puro com um algodão quanto pode adicionar um pouco de vinagre na sua base e usar como finalizador da esmaltação.

Fortalece as unhas

Além de manter o esmalte por mais tempo nas unhas, ele evita que elas se quebrem, pois conta com o composto chamado ácido acético, que ajuda a regularizar a superfície das unhas ao equilibrar seu pH.

Ajuda no crescimento das unhas

Além do ácido acético, o vinagre também contém vitaminas, ferro, magnésio e potássio, o que o torna um ótimo aliado para o crescimento das unhas, quando são bem-cuidadas e quanto você mantém um estilo de vida saudável com uma boa alimentação.

Evita fungos

Mais do que fortalecer e estimular o crescimento das unhas, o vinagre também as mantêm protegidas dos fungos.

Muitas pessoas fazer banho de vinagre com água morna nas unhas com fungos e veem ótimos resultados, mas lembre-se que, nesse caso, quando o fungo já está instalado, só o vinagre poderá não ser o bastante. Então, é necessário consultar um dermatologista.

Receita para evitar os fungos nas unhas

Os fungos de unhas são bem comuns em quem mexe muito com água e terra. Então, o melhor a fazer é evitar remover as cutículas e sempre manter as unhas bem limpas e curtas. Prevenir é bem fácil do que remediar.

Ingredientes

Álcool 70%: 2 colheres (chá);
Água oxigenada volume 10: 2 colheres (chá);
Vinagre de álcool: 2 colheres (chá).

Modo de preparo

  1. Ponha todos os ingredientes num recipiente.
  2. Misture tudo para obter uma água branca.
  3. Coloque o preparado numa seringa.
  4. Limpe bem as unhas.
  5. Aplique o preparado nas unhas com um algodão e deixe secar.
  6. Passe esse remédio uma vez por semana para prevenir o surgimento de fungos. Não se esqueça de colocar debaixo das unhas e nas extremidades.

Mesmo com tantos benefícios, é preciso ter cuidado. Essa prática não é recomendada para quem está com machucados em volta das unhas ou está com fungos instalados.

Nesse caso, o ideal é esperar o problema ser tratado para depois fazer as aplicações de vinagre. Como ele é ácido, ainda que seja pouco, pode piorar o quadro de uma inflamação nas cutículas.

Eu uso assim, aplico na unha toda se tiver sem esmalte, ou se tiver com esmalte só nas cutículas e embaixo das unhas. Você pode pingar algumas gotas na sua base também.

Então amores, vou ficando por aqui, se esse post te ajudou compartilhem nas redes sociais.

Beijos!

Criado por Luh Angelis

Sejam Bem-vindos! Sou uma Paulista que Ama tudo sobre o Universo Feminino e Beleza. Mãe de uma filha de 4 patas. Adoro Filmes, Séries e Livros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Pele acneica e oleosa: Como cuidar + dicas de Produtos

    Pele acneica e oleosa: Como cuidar + dicas de Produtos

    Suco de cenoura para o Cabelo Crescer Mais Rápido

    Suco de cenoura para o Cabelo Crescer Mais Rápido