Você sabia que apenas 2% da população mundial é ruiva

Olá meninas (o), tudo bem?

 Rutilismo é uma característica genética responsável pela ocorrência de cabelos ruivos, ou seja, pelos e cabelos de coloração avermelhada, laranja avermelhados ou vermelho acobreado. A presença de cabelos ruivos ocorre em aproximadamente 2% da população humana. Ocorre mais frequentemente (2–6%) em pessoas cujos ancestrais são oriundos do norte ou noroeste europeu e menos frequentemente noutras populações.
Garota ruiva

O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, especialmente a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados.
O professor Jonathan Rees conduziu um estudo sobre ruivos na Universidade de Edimburgo. Ele identificou o gene para o cabelo ruivo, o MC1R, encontrado no 16º cromossomo.
Os cabelos avermelhados são uma mutação genética.

Garota ruivo

Sabiam que há um dia oficial para os ruivos, no início de setembro a Holanda possui dos dias comemorativos em homenagem aos ruivos naturais. Nem todos os ruivos tem olhos azuis, a cor dos olhos mais comuns entre os ruivos é castanho. Ruivos com olhos azuis na verdade são extremamente raros.
Homem ruivo
Ruivos não tem muito cabelo, pessoas morenas têm em média 140 mil fios de cabelo, loiros têm aproximadamente 110 mil, já os ruivos apenas 90 mil. No entanto o cabelo das pessoas ruivas costuma ser mais grosso que o normal.
Vou ficando por aqui, deixe um comentário, compartilhe esse post.
Um beijão!
0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend