in ,

Vinagre de maçã – Benefícios, forma de usar no cabelo e receita caseira

Olá meninas e meninos, tudo bom?
O vinagre de maçã é um produto que muita gente não faz ideia das inúmeras formas de usa-lo.

Vinagre de maçã – Benefícios, forma de usar no cabelo e receita caseira

O vinagre é um alimento que pode ser extraído de qualquer vegetal que contenha açúcar. Sendo assim, pode ser feito a partir da maçã, uva, framboesa, maracujá, cana de açúcar, kiwi, laranja, tangerina, manga, mel, melado, arroz, malte, milho, vinho, álcool, entre outros. Dessa forma, no caso do vinagre de maçã, a fruta é fermentada a partir leveduras e bactérias chamadas acetobacter.

Os açúcares naturais são transformados em álcool e depois ele é convertido em ácido acético. A concentração usual no vinagre de maçã é de 5% de ácido acético e 95 % de água. Além de alguns minerais, vitaminas e fitoquímicos, como os polifenóis. Esses ajudam a proporcionar um sabor diferenciado e seus inúmeros benefícios.

Benefícios e como vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma excelente alternativa para tratar cabelos quebradiços, porosos ou oleosos. Porém, ele não atua diretamente nesses problemas, mas sim como um potencializador de cremes com essa finalidade. O pH dos fios danificados é alcalino e o desgaste pode ser tanto que o creme de tratamento não consegue se fixar aos fios. E é nesses casos que o vinagre de maçã realmente ajuda, pois ele ajuda a selar o produto nos seus fios.

O vinagre de maçã contém o pH ácido, o que contribui com o fechamento das cutículas abertas. Ao fechar as cutículas com o vinagre de maçã, os cabelos perdem o frizz e adquirem brilho, porque a luz vai passar a refletir nos fios de forma mais uniforme do que antes.Como usar

Por ter ação antifúngica e de limpeza, o vinagre de maçã pode ser aplicado em todo o cabelo. Dessa forma, também combate possível pre-disposição à caspas.

Para usar, basta misturar uma colher de sopa do vinagre de maçã em um copo de água filtrada morna. Borrife essa mistura em todo o cabelo, após a limpeza e, na sequência, aplique o creme de tratamento indicado mecha a mecha. Deixe agir por entre três a cinco minutos com touca térmica ou toalha umedecida em água quente. Ao final, enxágue tudo usando a água com vinagre diluído.

Gostaram desse post? Compartilhe!
Um beijo grande!

Criado por Luh Angelis

Sejam Bem-vindos! Sou uma Paulista que Ama tudo sobre o Universo Feminino e Beleza. Mãe de uma filha de 4 patas. Adoro Filmes, Séries e Livros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Acaba com os dias de cabelos secos sem pedir licença, cabelo desmaiado na hora

    Como cuidar do cabelo em casa sem gastar muito