Tratamento de choque que recupera seu cabelo e o deixa lindo

Olá meus amores tudo bem?
Curtiu a praia, piscina e sentiu que o cabelo deu uma detonada?
Faça essa receitinha caseira e recupere o cabelo em poucos dias…

Tratamento de choque que recupera seu cabelo e o deixa lindo

Benefícios do D- Pantenol

Quando aplicado no cabelo, o D-pantenol ativa o ácido pantotênico, responsável pelo bom desempenho das enzimas e essencial para repor e equilibrar os níveis de proteína e lipídios do couro cabeludo. A substância, composta por partículas microscópicas, penetra de forma moderada pela haste capilar, tomando conta dos fios e atingindo a raiz das madeixas.

Isso faz com que a substância, imediatamente, proporcione um visual mais hidratado, saudável e sedoso. Assim, o produto é indicado para restaurar o cabelo, deixando os fios protegidos e, evitando a quebra e a queda. Segundo especialistas, quando utilizado por um longo período, é possível obter resultados consistentes e muito eficazes.

Por conta disso, o componente é indicado para quem possui cabelos tingidos, danificados por procedimentos químicos ou com quebras frequentes.

Benefícios da queratina líquida 

A queratina é uma proteína presente na composição dos cabelos (e em outras partes do corpo também, como unhas). Só que quando o cabelo sofre agressões como química, calor (sol, chapinha, secador, babyliss) ou mesmo a lavagem, as escamas dos fios se abrem. Com isso, o cabelo perde hidratação, nutrientes e queratina – as pontas vão ficando ressecadas e danificadas. Por conta disso, surgiram vários tratamentos à base de queratina – lembro que até fiz uma vez no salão mas tem tanto tempo que nem lembro mais direitinho o que era haha – e produtinhos para usar em casa, que são justamente o tema desse post.

 Óleo de Rícino

Graças ao ômega 6 e ômega 9, o óleo de rícino pode dar maior volume ao fio de cabelo. Isso ocorre porque esse ácido graxo estimula o couro cabeludo e os folículos pilosos (local onde os cabelos nascem), fortalecendo assim os fios.

Estes nutrientes também ajudam a melhorar o aspecto do fio de cabelo, já que ele sela as cutículas, impedindo que os cabelos fiquem com aparência elétrica e ressecada, dando brilho aos cabelos e uma aparência mais sedosa.

Vamos a receitinha
– 2 Colheres de máscara
– 1 Colher de D-pantenol
– 1 Colher de óleo de rícino
– 1 Colher de queratina líquida 
Aplicação
Faça a misturinha e aplique no cabelo já lavado, deixando agir por 30 minutos e depois condicione.
Gostaram? Compartilhe!
Beijos de luz.
0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend