Trança embutida – Como fazer

Olá meus amores , tudo bem?

Trança embutida - Como fazer

A trança embutida é uma versão das tranças originais, encontradas há 22 mil anos antes de Cristo nas duas versões das estátuas de Vênus.

O penteado é extremamente elegante mas também pode ser simples, existem diversos modelos de tranças que variam de acordo com sua personalidade.

Em síntese a trança embutida é uma trança mais justa e encravada, bem como é também um dos modelos que mais fazem sucesso. Antes de mais nada a trança embutida é facilmente adaptada para os diferentes estilos e ocasiões. Ela é queridinha entre as noivas, formandas e madrinhas, mas também é ideal para ser usada no dia a dia. Sobretudo é um penteado muito versátil e prático.

Trança embutida - Como fazer
Antes de mais nada aplique algum óleo reparador no cabelo, que, além de hidratar, deixará suas mechas mais fáceis de serem trançadas e com um acabamento melhor. Contudo suas madeixas devem estar limpas e secas. Agora é hora de aprender como fazer tranças.

Em seguida siga o passo a passo:
1º passo: Separe as mechas para a trança. Separe uma mecha de cabelo no topo da cabeça e, em seguida, divida essa mesma mecha em três partes iguais.
2º passo: Usando essas três mechas, trance o cabelo duas vezes. A partir disso, você pode dar início à sua trança embutida.
3º passo: Segure a mecha da direita e, usando o dedo médio, pegue mais um pouco de cabelo ao lado dessa mecha. Em seguida, junte as duas mechas e leve-as ao centro. Repita essa operação no lado esquerdo.
4º passo: Vá repetindo este processo incorporando a trança por todo o resto do cabelo até que não sobrem mais mechas soltas e termine de fazer a trança.
5º passo: Prenda a ponta do cabelo com um elástico para que as mechas não se soltem. Se preferir, use o dedo para deixar a franja mais frouxa.
6º passo: Por fim a temperatura, chuva e os movimentos do corpo podem desestabilizar o penteado ou, ainda, liberar o famoso efeito frizz. Portanto use uma pomada ou creme para controlar o frizz dos fios. Neste penteado, você pode deixar a franja solta para deixar o visual ainda mais romântico. Você também pode deixar alguns fiozinhos soltos pelo cabelo, se preferir.

Gostaram do post? Compartilhe.
Beijos!
0 0 votes
Article Rating
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dicas da Luh
10 de abril de 2020 18:31

Oi Gabi, é questão de treino é bom treinar em alguém, praticando bastante a gente aprende e consegue fazer em nós mesmas. Na questão do cabelo cacheado é complicado por conta que o cabelo tem que estar alinhado, eu gosto de alguns penteados com tranças para cabelos cacheados que são fácis de fazer… Beijos

Gabrielle Cavalcanti
8 de abril de 2020 10:14

Nunca consegui fazer trança embutida, apesar de achar linda. Vou tentar novamente, é que como meu cabelo é cacheado e curto dificulta muito. Beijo!

https://bloggabicavalcanti.blogspot.com/

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend