Sobrancelhas finas voltam a ser tendência

Sobrancelhas finas voltam a ser tendência

As sobrancelhas arqueadas e com pouquíssimos pelos estão de volta! Responsável por dividir opiniões, o design fino faz parte da onda Y2K, que vem sendo impulsionada pelo Tik Tok. Porém, muito antes disso, o formato foi sinônimo de elegância nos anos 20 e de estilo nos anos 60. Agora, a tendência está ressurgindo entre as celebridades e também nos últimos desfiles de grandes marcas como Chanel, Blumarine e Versace. 

Sobrancelhas finas voltam a ser tendência
Um clássico dos anos 2000
Sobrancelhas finas voltam a ser tendência
Alias muita coisa dos anos 90 e 2000 tem retornado

O formato fino retornou após alguns anos de sobrancelhas muito bem marcadas, mas antes de correr para pegar uma pinça é preciso ter em mente que alguns fios podem não crescer mais. Segundo a dermatologista Célia Kalil, as sobrancelhas têm um ciclo de vida. “Os pelos têm uma fase de crescimento, outra de latência e um período de queda. Isso varia e acontece entre 4 e 6 meses. Na medida em que os fios são retirados, esse ciclo vai ficando mais curto e o crescimento mais lento, podendo até atrofiar a raiz do pelo”, conta Célia.

A harmonização também é uma questão e, por isso, vale a pena consultar um especialista, como designer de sobrancelhas ou um maquiador-visagista. Assim, você saberá se o formato pode ou não valorizar os seus traços. A visagista Kelen Padilha, que é proprietária do Studio by Kel, em São Paulo, recomenda a tendência apenas para quem já tem as sobrancelhas naturalmente mais finas, tanto pela questão da harmonização quanto para evitar possíveis traumas no bulbo capilar. 

Sobrancelhas finas voltam a ser tendência
Bella Hadid, ela dita moda <3

A maquiagem é uma alternativa para quem quer apostar na tendência, mas prefere não recorrer a pinça. Com um corretivo, é possível apagar um pouco o tom dos fios, dando o aspecto de sobrancelhas finas. Outra dica é usar gel incolor para pentear todos os pelos para a mesma direção, deixando-os completamente alinhados. Se você já aderiu a tendência e acabou se arrependendo ou tirando pelos demais, saiba que também existem meios para reverter a situação. Alguns truques e itens específicos para sobrancelhas ajudam a disfarçar, dando sensação de volume enquanto os fios não crescem. 

Deixa sua pinião