Melhor máscara de hidratação: conheça as 10 mais compradas

Hidratar o cabelo é a melhor forma de deixar os fios saudáveis, bonitos e macios. Para isso, existem diversas máscaras capilares disponíveis no mercado de cosméticos que ajudam a hidratar a fibra capilar profundamente, evitando problemas como ressecamento, pontas duplas e frizz.

Mas, afinal, com tantas opções de tipos, texturas, preços e marcas, qual será a melhor máscara de hidratação para o cabelo? As máscara de hidratação são produtos que contêm em sua composição ingredientes que tratam os fios de dentro para fora, visando manter a umidade (água) dentro destes, o que evita o ressecamento do cabelo e o torna mais macio e brilhoso.

No entanto, para alcançar o resultado desejado e ter madeixas dignas de um comercial de TV, não basta apenas comprar qualquer produto. Apostar em uma máscara que disponha de compostos específicos para o seu cabelo, além daquela com melhor tecnologia, para ter cabelos super hidratados.

Quer saber qual é a melhor máscara de hidratação para o seu cabelo? Continue a leitura deste artigo e confira uma lista com as melhores máscaras de hidratação do mercado, como escolher a melhor para você e, ainda, como usá-las corretamente no dia a dia!
10 melhores máscaras de hidratação para o cabelo
1 – Máscara Moisture Recovery Treatment Balm (Joico)

Essa máscara ajuda a melhorar o aspecto ressecado e rebelde do cabelo. Ela possui vários aminoácidos e óleos combinados, que deixam os fios super hidratados e nutridos.

No entanto, por ser mais forte, ela pode acabar “pesando” um pouco em cabelos finos. A maior vantagem da Máscara Moisture Recovery Treatment Balm, da Joico, é que ele elimina cabelos ressecados e torna os fios mais macios e brilhosos.

2 – Máscara Absolut Repair Cortex Lipidium (L’Oréal)

A L’Oréal é uma das marcas consagradas do momento, sendo um dos diferenciais desse produto por conta da facilidade em ser encontrado em qualquer lugar do mundo. A Máscara Absolut Repair Cortex Lipidium é recomendada para tratar cabelos muito danificados.

Ela vai atuar no fortalecimento dos fios, além de combater o frizz e a porosidade do cabelo. E, diferente do tabu de comprar máscaras caras, mas que não rendem, esta máscara da L’Oréal rende bastante, já que o seu maior diferencial está no modo de aplicação, e não na quantidade do produto.

Você pode usar 6 a 10g do produto (o equivalente a uma moeda de 10 centavos) em um cabelo de comprimento médio, por exemplo.

3 – Máscara Super Hidratante Morte Súbita (Lola Cosmetics)

Essa máscara é recomendada para a recuperação de cabelos danificados, já que ela atua no fortalecimento da fibra capilar e deixar fios mais brilhantes e macios. A Máscara Super Hidratante Morte Súbita, da Lola Cosmetics, possui textura mais grossa e cheirinho adocicado leve.

Ela é feita a partir de ingredientes essenciais para a hidratação do cabelo, tais como óleo de coco, extrato de aloe vera, proteínas, manteiga de cacau, aminoácidos, além de ativos nutritivos, que deixam os fios mais maleáveis e macios.

4 – Máscara de Tratamento Hidratação Profunda (Tresemmé)

Rica em aloe vera e pantenol, a máscara de hidratação profunda da Tresemmé ajuda a hidratar a restaurar a maciez do cabelo, além de controlar o frizz, prolongar o efeito dos tratamentos de beleza e ajudar a desembaraçar os fios.

Para você que está em busca de uma máscara de tratamento versátil, com alto poder de hidratar, mas que não deixe as madeixas “pesadas”, essa é uma ótima opção.

5 – Máscara Meu Liso Muito+Liso (Salon Line)

Apesar de a marca Salon ser conhecida muito mais por seus produtos para cabelos cacheados, que são sucesso no universo de cosméticos, ela também possui uma linha de produtos muito eficientes também para cabelos lisos.

É o caso da máscara Meu Liso Muito+Liso, que ajuda a hidratar os fios, ao mesmo tempo em que recupera a fibra capilar danificada, nutrindo e selando os fios.

E o melhor: tudo isso enquanto combate o frizz e deixa as madeixas com efeito ainda mais “chapado”. Para oferecer esse resultado aos cabelos, o produto possui entre os seus ingredientes proteína do trigo, amido de milho e um mix de aminoácidos, combinação que promove fios muito mais lisos e sem volume.

Além disso, essa máscara também não contém química, podendo ser aplicada tanto em cabelos relaxados, alisados ou naturais.

6 – Máscara de Hidratação Cicatrifios Plástica Capilar Instantânea (Inoar)

Já a máscara de hidratação Cicatrifios, da marca Inoar, é um produto ideal para quem possui cabelos quimicamente tratados. Ele promete recuperação profunda, imediata e prolongada, já que os seus resultados nos fios podem durar por até sete dias.

Entre os seus ingredientes, podemos citar o pantenol, o responsável por promover uma hidratação potente e profunda nos fios; e o óleo de Argan, que auxilia na proteção e nutrição das madeixas.

7 – Dream Cream Máscara Hidro Reconstrutora (Lola Cosmetics)

Outra marca que vem conquistando muitas mulheres e profissionais de salão de beleza, sendo considerada uma das melhores máscaras de hidratação do momento, é a Lola Cosmetics. E a Dream Cream Máscara Hidro Reconstrutora é uma das favoritas da marca.

Como o próprio nome já entrega, trata-se da “máscara dos sonhos”. Entre os ingredientes da sua composição estão manteigas e óleos vegetais, que garantem uma boa hidratação aos cabelos, ao mesmo que nutre os fios e forma uma película protetora em volta dos fios. Para quem é adepta a produtos veganos, pode adicionar este à penteadeira, a um ótimo preço.

8 – Máscara de Hidratação Novex Whey Protein (Embelleze)

Essa máscara é muito interessante! Ela é inspirada no suplemento alimentar Whey Protein, muito utilizado por pessoas que praticam musculação. E assim como este produto, que ajuda a repor as energias do corpo após o treino, essa máscara ajuda na revitalização dos cabelos.

Como o nome já diz, além do Whey Protein, ela também possui em sua composição queratina, cisteína e arginina. Esse mix de ingredientes penetra nos fios profundamente e possui ação instantânea, auxiliando na restauração dos fios, até mesmo em cabelos extremamente danificados.

9 – Máscara Intensiva Hidratação (Pantene)

A Pantene é outra marca consagrada por seus produtos de excelente qualidade, o que a tornou famosa mundialmente. A Máscara Intensiva Hidratação é considerada uma das melhores máscaras de hidratação do mercado de cosméticos, por ajudar a hidratar profundamente os fios, especialmente no caso de cabelos secos, maltratados e sem brilho.

Ao aplicar essa máscara, é possível evitar madeixas rebeldes e promover um brilho intenso. O seu principal ativo hidratante é o pantenol, que ajuda a combater com tudo fios ressecados. O produto é indicado para todos os tipos de cabelo.

10 – Máscara de Tratamento Nutritive Masquintense Cabelos Finos (Kérastase)

E entre as melhores máscaras de hidratação mais caras, nós temos a Máscara de Tratamento Nutritive Masquintense Cabelos Finos, da Kérastase. Trata-se de uma marca francesa conhecida por seus produtos capilares de altíssima qualidade, já que são desenvolvidos a partir de tecnologias específicas para cada tipo de cabelo.

A Máscara de Tratamento Nutritive Masquintense Cabelos Finos é feita especialmente para cabelos secos e finos, que necessitam de uma hidratação mais profunda e nutrição intensa.

Rica em lipídios, compostos conhecidos por estimularem a produção natural de oleosidade no cabelo, além de glicídios, que, por sua vez, fornecem mais energia ao cabelo para maior nutrição da fibra; proteínas, que fortalecem os fios, e extrato de rizoma de íris, que atuam na proteção do cabelo contra a oxidação, esse produto é uma boa pedida para quem tem cabelos finos e precisa de maiores cuidados com este tipo de fio.

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend