Jovem assume cabelos brancos ainda na casa dos 20

Jovem assume cabelos brancos ainda na casa dos 20

Primeiro fio grisalho apareceu ainda na infância, após completar 13 anos de idade. A ceramista, hoje com 27 anos, decidiu adotar de uma vez por todas o estilo grisalho.

Ter cabelos grisalhos pode ser algo temido por muitas pessoas. Quando os primeiros fios brancos dão as caras, há quem corra atrás de uma tintura para “esconder a idade”. Com tudo, as mechas grisalhas podem aparecer bem antes do que se imagina. Sophie McGrath, moradora da Nova Zelândia, relembra os primeiros fios brancos logo aos 13 anos de idade.

A ceramista, hoje com 27 anos, decidiu adotar de uma vez por todas o estilo grisalho. Em entrevista ao Daily Mail Austrália, ela conta que o primeiro cabelo grisalho surgiu em 2007. Na época, com apenas 13 anos, ela simplesmente arrancava os cabelos com uma pinça.

“Eu continuei a puxar os tons de cinza à medida que mais apareceriam nos anos seguintes, até que comecei a pintar meu cabelo por volta dos 15”. E assim ela permaneceu por quase 10 anos tingindo o cabelo. Por volta dos 25 anos ela simplesmente resolveu assumir a verdadeira tonalidade de seus fios grisalhos.

Sophie conta que até então não se imaginava deixando de pintar os cabelos. Por outro lado, percebeu que a autoconfiança era menor enquanto tingia, pois tinha que esconder quem realmente era. 

Jovem assume cabelos brancos ainda na casa dos 20
Sophie McGrath / Foto: Reprodução

“Percebi que a sensação de ter que cobrir minhas pratas estava me causando mais estresse do que o próprio cabelo grisalho. Nunca me senti mais confiante sobre minha aparência do que agora, com meu cabelo grisalho à mostra com orgulho”, garantiu.

A decisão foi tomada um ano antes de seu casamento. Na época, ela chegou a tingir de tons cinzas para fazer uma espécie de teste. A inspiração veio ao ver uma mulher de quase 30 anos no Instagram ostentando seus cabelos grisalhos.

“Foi como um momento de lâmpada! Comecei a seguir as hashtags ‘abrace o cinza’ e ‘irmãs de prata’ no Instagram, que estavam cheias de pessoas de todas as idades abraçando suas pratas naturais”, acrescentou.

Com a cor 100% natural, McGrath diz que seus cabelos estão com mais vida, mais macios e leves. Além disso, ter “abraçado o cinza” a encorajou a tomar outras decisões em sua vida. A autoestima realmente apareceu ao se aceitar e tomar para si sua própria existência.

Causa dos cabelos grisalhos

A ceramista não sabe o motivo que fez surgirem cabelos brancos já na infância. Na verdade, as causas para isso são bastante variadas, sendo necessária uma investigação cuidadosa.

Os motivos que levam ao aparecimento dos cabelos grisalhos incluem deficiência de vitaminas e estresse. O tabagismo e a existência de doenças autoimunes também podem estar aliados.

Entretanto, uma causa bastante comum é simplesmente a genética. Não é preciso ter um motivo relacionado a doenças para o aparecimento precoce de cabelos brancos. Apenas a sua própria “fórmula” genética pode ser a responsável.

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend