ESTÁ NO PROJETO RAPUNZEL? VEJA ESSE POST

Olá meus amores, tudo bem?
Os cortes retos são os melhores para evitar retirar comprimento extra dos fios nas manutenções

Se você está no projeto Rapunzel – ou seja, deixando o cabelo crescer -, provavelmente você já pesquisou de tudo para acelerar o crescimento dos fios, certo? Vitaminas, óleos, cremes, penteados… Os conselhos são inúmeros e alguns até indicam certos tipos de corte de cabelo para ajudar no processo. Mas será que isso realmente faz diferença? Confira a matéria e entenda mais sobre o assunto!

ESTILO RETO EVITA O CORTE DE CENTÍMETROS A MAIS NAS MANUTENÇÕES
Sim – o corte pode ajudar no projeto rapunzel! O motivo, ao contrário do que muitas possam pensar, não é porque ele faz os cabelos crescerem mais rápido, como por um passe de mágica. Na verdade, este estilo ajuda a manter o comprimento nos cortes de manutenção: uma vez que as madeixas estão todas do mesmo tamanho, não é necessário tirar centímetros extra do cabelo para “acertar” o corte. 
CORTE EM CAMADAS CURTAS PODE TER O EFEITO CONTRÁRIO AO DESEJADO
Já o tipo de corte oposto – o corte em camadas -, pode causar o efeito contrário, provocando a ilusão de “encolhimento dos fios”. Isso porque este estilo é conhecido por dar bastante volume às madeixas, deixando-as mais altas. E isso acontece com todos os tipos de cabelo, não importa qual – dos mais lisos aos mais cacheados, todos parecem mais curtos com um corte em camadas curtas. 
 
CORTAR AS PONTINHAS AJUDA, SIM: ENTENDA PORQUÊ

Você já ouviu dizer que, para o cabelo crescer – ou, pelo menos, crescer forte – é preciso cortar as pontas? Pois é – na verdade, isso não é mito. À medida que o tempo passa, as pontas, região mais antiga do cabelo, vão ficando cada vez mais fracas e ressecadas e, para quem tem o hábito de usar secador, chapinha ou babyliss, muitas vezes elas se duplicam e quebram. Assim, aos poucos, o cabelo vai perdendo comprimento por baixo. Por isso, para evitar o problema, a dica é aparar as pontinhas a cada três meses, para evitar o ressecamento e quebra. 

EFEITO REPICADO, CORTE BORDADO E VELA SÃO OPÇÕES PARA APARAR AS PONTAS SEM TIRAR COMPRIMENTO
Também existem algumas alternativas perfeitas para quem está realmente preocupada com a perda de centímetros durante o corte das pontinhas! O efeito repicado, por exemplo, não só dá mais movimento às madeixas como ainda ajuda a cortar as temidas pontas duplas sem tirar comprimento do cabelo. Outra opção perfeita é a velaterapia – no entanto, apenas alguns salões oferecem esse serviço, e não é nem um pouco recomendável que você se aventure em casa. O corte bordado é outra técnica que não remove comprimento – apenas as pontas duplas. Descubra o mais indicado para você!
Compartilhem esse post e me acompanhem também no instagram: Intagram.com/dicasda_luh
Beijo grande!
0 0 votes
Article Rating
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dicas da Luh
1 ano atrás

Oi Gaby o corte em camadas é lindo mesmo tanto pra quem tem cabelo liso e cacheado também. E ótimo pro volume e comprimento né!?
Obrigada meu amor.
Beijos!

Gabrielle Cavalcanti
1 ano atrás

Sempre cortei meu cabelo em camadas porque queria volume, mas agora, além de volume, quero comprimento e estou correndo atrás do prejuízo. KKK
Amei o post! <3

https://bloggabicavalcanti.blogspot.com/

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend