Erros que você deve evitar ao lavar o cabelo

Olá meninas tudo bem?
Hoje eu separei um assunto bem simples que é lavagem capilar, tão simples mas muito pessoas erram ao fazer essa rotina, é isso traz muitos efeitos negativos na saúde dos fios, (frizz, pontas duplas, espigadas, quebra). Entre outros, e pensando nisso trago esse post para ajudar vocês.

Erros que você deve evitar ao lavar o cabelo

1-  Escolher o shampoo pelo cheiro 
Parece bobagem mas muita gente ainda escolhe o shampoo pelo cheiro e não pela necessidade do cabelo ou pelo tipo de cabelo.
2- Usar máscara depois do condicionador
Muita gente erra pensando que o condicionador deve ser aplicado antes da máscara, mas não primeiro deve-se lavar o cabelo com shampoo depois aplicar a máscara e por último o condicionador, porque o condicionador serve como um selante para fechar as cutículas abertas pelo shampoo.
3 – Lavar o cabelo com água quente
Acho que esse  é o erro mais comum que cometemos é lavar o cabelo com água quente, a temperatura ideal pra lavar o cabelo é morna e a água fria ajuda a selar as cutículas promovendo pontas mais saudáveis.
4- Pentear o cabelo dá raiz as pontas
Você já percebeu como você penteia seu cabelo, o cabelo deve ser penteado com muito cuidado das pontas subindo pra raiz, eu faço dessa forma que pra mim diminui muita a quebra e pentear o cabelo no banho com os dedos, eu passo o condicionador e vou penteando com os dedos, assim quando eu vou pentear ao finalizar quebra bem menos, tem pessoas que não penteia os cabelos com pente ou escova, penteia só com os dedos, você pode tentar essa técnica também. Meninas espero ter ajudado vocês com este post. Qualquer dúvida deixa nos comentários.

Um beijo, Luana!

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend