Dicas para tintura de cabelo durar mais tempo

Hey amores, tudo bem?

Pintar o cabelo pode ser sinônimo de dor de cabeça para algumas mulheres. Isso porque o procedimento agride o cabelo e, além de danificar os fios, pode desbotar muito rápido, pedindo assim por uma nova sessão de tintura. Esse ciclo vicioso pode acabar de vez com o aspecto saudável dos cabelos, mas há um jeito de fugir dele: seguindo três dicas de mestre para cabelos tingidos.


Dica 1 –
O primeiro truque faz toda a diferença: é preciso começar os cuidados antes mesmo de aplicar a coloração. Se decidiu tingir, programe-se para fazê-lo depois de duas semanas. Até lá, durante esses 14 dias, hidrate profundamente os fios com cremes a cada lavagem. Opte por linhas de produtos que recuperem cabelos danificados e devolvam o brilho e a maciez. Também é possível apostar em receitas caseiras de hidratação.


Use produtos específicos

Este é um ponto fundamental na hora de cuidar dos cabelos coloridos. Os shampoos e condicionadores tradicionais nem sempre contam com ingredientes e ativos que ajudam na manutenção da cor e reestruturação da fibra capilar após o procedimento químico. Por isso, ao usar qualquer produto, você pode acabar deixando os fios desbotados e sem vida.

Match Liga dos Coloridos vem justamente para resolver este problema. A linha é composta por produtos que cuidam da manutenção da cor e da saúde dos fios do começo ao fim, com shampoo, condicionador, máscara capilar, fluido protetor, gloss revitalizante, Matchplex e muito mais.

Para quem tem os cabelos loiros, platinados ou com mechas, o uso de produtos específicos também é super importante. Match Liga dos Coloridos conta ainda com shampoo, condicionador e máscara capilar com função matizadora, que protegem os fios daquele aspecto amarelado graças à ação de 18 aminoácidos.

Cuidado com chapinha e secador
Chapinha e secador são grandes aliados da nossa rotina, não há como negar. Quem tem cabelos coloridos precisa abrir mão deles? Nada disso. O segredo é proteger os fios do calor emanado pelos aparelhos, o que garante uma coloração mais vibrante e livre de manchas por muito mais tempo. Um sérum ou fluido protetor, como o CC Cream Match Liga dos Coloridos, mantém prolonga a cor e ainda controla frizz e pontas duplas, evitando a quebra dos fios.

Hidrate regularmente
A tintura permanente funciona como uma espécie de agressão aos fios, não tem jeito. Isso porque os componentes químicos retiram alguns nutrientes importantes da estrutura capilar, o que pode deixar os cabelos com um aspecto ressecado e opaco, principalmente se você enfrentar o processo de descoloração antes.

Para driblar esses probleminhas, nossa sugestão é fazer uma hidratação caprichada uma vez por semana, pelo menos. A nova linha Match Liga dos Coloridos, de O Boticário, tem a opção perfeita para você: a máscara da Liga dos Coloridos protege contra o desbotamento e deixa o cabelo mais macio e vibrante, graças à união do filtro UV com o extrato de girassol.

Tenha um tonalizante
Com o tempo, ao sentir que a cor dos cabelos está ficando com aquele aspecto desbotado, vale a pena investir em um tonalizante. O produto devolve a cor vibrante aos fios sem danificá-los, já que possui uma formulação diferente da tintura permanente. Quem tem os cabelos avermelhados, por exemplo, pode contar com o Match Gloss Tonalizante Cabelo Ruivo, que revitaliza o visual e dá um banho de brilho nos fios já na primeira aplicação.
Sol com proteção

Assim como a pele, os cabelos podem sofrer com os danos causados pelo sol. Os raios UV atingem a estrutura interna dos fios e aceleram a oxidação dos pigmentos de cor, deixando os fios desbotados e manchados. Para evitar o estrago, utilize produtos com proteção ultravioleta, como é o caso da linha Match Liga dos Coloridos. O filtro UV presente nos produtos ajuda a prolongar a cor dos cabelos por até 30 dias.

Não lave em excesso
Você costuma lavar os cabelos com muita frequência? Se sim, é importante repensar este hábito após adotar um visual colorido. As lavagens aceleram o desbotamento dos fios e retiram a oleosidade natural do cabelo, que protege contra o ressecamento. Quanto mais você lavar, portanto, menos vibrante e saudável o seu cabelo ficará.

A dica, então, é aumentar o espaço entre as lavagens, com uma folga de 2 ou 3 dias. Se a oleosidade for um problema, experimente utilizar um pouco de shampoo seco. Ah, lembre-se também de não deixar a água do chuveiro muito quente, já que a alta temperatura também é uma agressão para os cabelos coloridos.
Gostaram desse post? Compartilhe nas redes sociais!

Beijos.
0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend