Dicas contra queda de cabelo

Dicas contra queda de cabelo

Olá amigas, tudo bem?

Evite fontes de calor
Evite o uso de fontes de calor, secador, chapinha, babyliss, e evite também processos químicos como progressiva e outros. Por que o cabelo já está frágil devido a queda para evitar a quebra dos fios.

Mantenha a alimentação saudável
Evite comer porcarias, capriche  no consumo de proteína – o ideal é de 12 a 24g por dia, uma vez que a massa magra “sequestra” da alimentação os complexos proteicos. Coma mais peixes, aves, queijo branco, ovos, iogurte.

Preste atenção
Observe como seu cabelo está caindo, se é ao toque ou sozinho. Geralmente nosso cabelo cai 100 fios por dia. Se notar que está exagerado demais e perceber que seu cabelo está ralo é preciso procurar um médico e fazer exames de ferro, alterações hormonais,  pode ser genético também, deficiência nutricional ou calórica, stress, doença autoimune ou abuso de substâncias químicas em contato com o fio.

Mantenha alguns cuidados
Eu já tive queda de cabelo e segui alguns passos que me ajudaram, usava tônicos caseiros de folha de goiaba, tomei alguns sucos naturais com bastante proteínas, parei com qualquer tipo de química, evitava lavar o cabelo com água quente isso até hoje, fazia semanalmente massagens capilares e umectações com óleo de coco e rícino, hidratava, nutria e reconstruia o cabelo, uma especie de cronograma capilar de acordo com as necessidades de meu cabelo. Nunca jamais durma de cabelo molhado e nem prenda.

Evite stresse
Estudos mostram que uma boa parte das pessoas que reclamam de queda de cabelo apresenta ou apresentou algum tipo de estresse que pode ter sido causador da queda capilar. Uma boa forma de reduzir seu estresse, cuidar do organismo e ainda prevenir a queda de cabelo é por meio da prática de atividades físicas. De acordo com Ademir Jr, se exercitar libera endorfinas que diminuem o estresse e consequentemente a queda de cabelos.

Aqui no blog eu postei alguns tônicos caseiros, o suco verde que eu tomava quando tive queda e sempre tem dicas que auxiliam, fiquem ligados.
Por hoje é isso, amores, espero que gostem!
Beijos.

 

0 0 votes
Article Rating
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dicas da Luh
31 de março de 2020 15:44

Olá amore, você tem toda razão éprimordial cuidarmos da saúde primeiro depois do exterior. Fico contente que tenha gostado. O corte ajuda sim e muito…
Beijos.

Patricia Faria
31 de março de 2020 11:24

Adorei as dicas, estava com este problema (ainda estou, mas de menor proporção). Realmente, o estresse contribuiu muito, mas a questão da alimentação saudável é super importante e deve ser avaliada! Pode parecer besteira, mas cortei meu cabelo recentemente e tenho a sensação que a queda diminuiu.

Um abraço,
Patricia

Blog Patricia Faria

Fanpage Patricia Faria

Instagram

Dicada_luh
29 de março de 2020 15:56

Oi Livita, ah o mais importante é procurar um médico mesmo antes d emais nada. tive queda por stress e desgastante. Farei uma visita no seu blog.

Dicada_luh
29 de março de 2020 15:55

Oi Gabrielle, ah eu sempre digo isso cuide do interior também, inclusive postei um suco de proteínasd que tomei quando tive queda. Ah caspa pode causa queda é verdade mas que bom que passou. Ah muito obrigada farei uma visita no seu blog.

.lívia.
29 de março de 2020 11:47

mt boas dicas, meu cabelo anda caindo muito, mas já fiz exames de sangue e está tudo ok, to achando que a causa principal é mesmo stress

http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido

Gabrielle Cavalcanti
29 de março de 2020 11:17

Oi, Luana. Eu sempre bato muito na tecla da alimentação saudável, mas todas as suas dicas são excelentes. Teve uma época em que eu tive muitas caspas e meu cabelo deu uma caidinha e o motivo era o excesso de estresse. Lindo o seu blog, adorei. Beijo!

https://bloggabicavalcanti.blogspot.com/

6
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend