CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELOS SECOS: ENTENDA COMO COMBINAR OS TRATAMENTOS EM CASA PARA RECUPERAR OS FIOS

Olá meu amores tudo bem?

CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELOS SECOS: ENTENDA COMO COMBINAR OS TRATAMENTOS EM CASA PARA RECUPERAR OS FIOS

cronograma capilar é uma forma de organizar os cuidados com o cabelo, alternando os tratamentos de acordo com as necessidades dos fios. Mas não existe apenas um tipo de cronograma: o ideal é que ele se adapte de acordo com o seu tipo de cabelo.

Os cabelos secos, por exemplo, também precisam de cuidados específicos para ficarem bonitos e super saudáveis. Quer saber como fazer um cronograma capilar para essas madeixas? A gente te ajuda a combinar os tratamentos para atender às demandas desse tipo de fio. Vem conferir essas dicas. 

QUAIS SÃO OS TRATAMENTOS DO CRONOGRAMA CAPILAR?
Hidratação: indicada para repor a água perdida pelos fios, a hidratação evita o ressecamento do cabelo e devolve o brilho e a maciez. É o tratamento mais importante para as donas de cabelos secos.

Nutrição: esse tratamento também é importante para os fios secos e evita as pontas duplas e a opacidade. A nutrição é a queridinha das cacheadas e crespas, já que devolve um pouco de óleo para as madeixas.

Reconstrução: quem tem química nos fios, como alisamento ou coloração, não pode deixar de fazer a reconstrução. Ela repõe a proteína do cabelo, evitando o efeito elástico e reduzindo a quebra capilar.

CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELOS SECOS: ENTENDA COMO COMBINAR OS TRATAMENTOS EM CASA PARA RECUPERAR OS FIOS

COMO FAZER O CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELOS SECOS?Os cabelos secos precisam, principalmente, da hidratação para ficarem macios e evitar o ressecamento excessivo. Por isso, esse deve ser o foco principal do seu cronograma capilar, sem esquecer da nutrição e da reconstrução, é claro.

Veja como organizar os tratamentos para cuidar das madeixas secas.  

1ª semana: Hidratação – Hidratação – Nutrição
2ª semana: Hidratação  – Nutrição – Reconstrução
3ª semana: Hidratação – Hidratação – Nutrição
4ª semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Importante: os tratamentos devem ser sempre feitos em dias alternados, para não sobrecarregar os fios. Por exemplo, se você fez uma hidratação no primeiro dia da semana, faça a seguinte no dia 3 ou 4, sempre pulando um ou dois dias entre os cuidados. 

UMECTAÇÃO TAMBÉM PODE AJUDAR NOS CUIDADOS COM OS CABELOS SECOS
Além dos três tratamentos mais comuns no cronograma capilar, você pode também adicionar a umectação nos seus cuidados com os fios. Ela deve ser feita com óleo vegetais e hidrata o cabelo, devolvendo nutrientes – principalmente lipídios – para as madeixas. Isso ajuda a reduzir o frizz e devolver o brilho.

Para fazer a umectação, o óleo de coco e o óleo de rícino são algumas das opções mais populares, mas você pode usar o óleo que preferir.

 

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima