Como parar de cortar as cutículas e benefícios de não tira-las

Como parar de cortar as cutículas e benefícios de não tira-las

Oi minhas lindas, tudo bem? 💕

Faz uns três meses que não tiro as minhas cutículas, e elas estão mais lindas do que nunca, as dicas que eu vou dar são simples para você fazer em casa . E quero falar dos benefícios de não cortar as cutículas, confira!

Por que não tirar as cutículas?

Afinal, por que é tão importante manter as cutículas intactas? A questão é que elas não existem à toa! Ao contrário, desempenham uma função muito importante.

Segundo explica a dermatologista Helena Zantut, as cutículas funcionam como uma barreira, responsável por proteger as unhas e dedos da entrada de fungos e bactérias. Além disso, elas ajudam a preservar o formato e a qualidade das unhas. Por isso, o recomendado é não retirá-las.

1. Barreira protetora

Não é balela: as cutículas desempenham um papel fundamental de proteção contra fungos e bactérias. As mãos estão expostas o tempo todo a contaminações, e, se há uma porta de entrada para esses microorganismos, eles não vão demorar a aparecer.

2. Mais força e saúde

A retirada das cutículas danifica a matriz das unhas, deixando-as muito mais fracas e quebradiças. Pelo mesmo motivo, muitas unhas apresentam ondulações e manchas brancas, que são indício de que algo não está bem. Ao deixar as cutículas intactas, as unhas ficam fortes, lisinhas e muito mais saudáveis!

3. Prevenindo doenças

Muitas mulheres não sabem, mas o alicatinho usado para a retirada da cutícula pode transmitir uma série de doenças infecciosas, e jamais deve ser compartilhado com outras pessoas. No entanto, muita gente vai ao salão de beleza sem se preocupar em levar seus próprios instrumentos. Veja mais uma vantagem: se você não tira cutículas, não corre o risco de se contaminar.

4. Acabamento impecável

Como parar de cortar as cutículas e benefícios de não tira-las

Com as cutículas intactas, seus dedos não vão ficar mais levantando “pelinhas” depois de fazer as unhas. Se alguma teimar em aparecer, basta cortar apenas a parte levantada e manter as mãos sempre bem hidratadas.

5. Beleza duradoura

Quanto mais se retira as cutículas, mais elas aparecem! Quando mantida, a pele ao redor das unhas fica fininha, deixando-as com cara de recém-feitas e bonitas por mais tempo! Além disso, fazer as unhas vai ser uma missão muito mais rápida, já que a parte mais demorada do processo será eliminada.

Dica 1:

Se você que parar de tirar as cutículas o primeiro passo é HIDRATAÇÃO isso mesmo, você precisa começar hidratando suas cutículas todos os dias no mínimo 1 vez ao dia, eu sempre hidrato anoite antes de dormir por quê é quando não mexo mais com água, e hidrato com mais frequência quando mexo com produtos de limpeza e lavo roupas. Uso creme de mãos e óleo caseiro que eu mesmo faço com azeite, depois posto a receitinha aqui. 😉

Dica 2:

Como parar de cortar as cutículas e benefícios de não tira-las

Tenha seu kit básico de manicure, o básico é uma lixa, palito de laranjeira, algodão, removedor de esmaltes, base fortalecedora, espátula para afastar as cutículas, amolecedor de cutículas ( opcional) você pode usar creme nivea ou creme de mãos.

Dica 3:

Esqueci de mencionar a escovinha para as unhas, é essencial para limpeza das unhas e para esfoliar as cutículas.

Dica 4:

Eu faço massagem toda noite nas cutículas, isso ajuda no crescimento , quanto mais se hidrata melhor sua pele vai ficar. Conforme você para de cortar as cutículas o organismo para de produzir em excesso a cutícula, por quê quanto mais se tira mais o organismo produz é como nossa cutis, quanto mais lava o rosto mais oleosidade a pele produz.

Bom essa foram minhas dicas de hoje, espero ter ajudado vocês.

Beijos, 😘❤

Faça um comentário

Rolar para cima