Como Finalizar Cabelo Ondulado

Olá lindonas tudo bem?
Você sabe finalizar seu cabelo ondulado?
Neste post eu quero deixar algumas finalizações que vão te ajudar muito, confira as dicas!
Cabelos ondulados: como definir? Quem tem fios do tipo 2A, 2B e 2C sabe bem que a missão não é sempre uma tarefa fácil – especialmente por causa das ondas mais leves que geralmente se desfazem com o passar dos dedos.
Mas se você procura uma boa notícia, nós temos: pode ficar tranquila que não faltam finalizações para cabelos ondulados com dicas e truques caseiros para ativar mais cachos no seu visual.
Que tal tentar as técnicas mais famosas? Veja a matéria e teste as opções em casa:

1. MÉTODO ‘LOC’ USA A MISTURINHA DE ÁGUA, CREME E ÓLEO PARA DEFINIR OS CACHOS

O que é: A sigla “LOC” é uma abreviação de líquido, óleo e creme – e a ideia da técnica é misturar esses três ingredientes nos cabelos. O método ajuda a hidratar, dar brilho e garantir mais definição, mas para não pesar o visual ondulado, lembre-se de usar um creme para pentear bem leve e pouca quantidade de óleo!
Você vai precisar de: Óleo capilar, creme de pentear de textura leve e água.
Como fazer: Com os cabelos bem úmidos depois de lavar, aplique um pouquinho do óleo do comprimento até as pontas. Depois, é hora de aplicar o creme de pentear também do comprimento até as pontas dos fios e, após, basta pentear os cabelos com os dedos, amassando-os de baixo para cima.

2. TWIST CRIA ONDAS NOS CABELOS E DEFINE OS CACHO MECHA POR MECHA

O que é: O twist tem esse nome por causa do movimento de torcer os fios que deve ser feito na hora da finalização com a técnica. Aqui, o intuito é espiralar as mechas para deixar cada parte dos cabelos bem cacheada!
Você vai precisar de: Elásticos para prender os fios.
Como fazer: Primeiro, divida todo o cabelo em mechas. Depois, pegue cada uma delas e divida ao meio, enrolando uma parte na outra. Feito isso, prenda a pontinha com um elástico para manter os fios intactos e deixe assim até que eles estejam secos.
Então, é só desfazer as mechas enroladas, aplicar o leave-in ou óleo capilar com cuidado, amassando os fios de baixo para cima e desfazendo o twist com a ponta dos dedos.

3. COQUINHO AJUDA A DEIXAR O VISUAL MAIS ONDULADO NOS CABELOS

O que é: A técnica é bem simples e funciona nos cabelos do tipo 2A, por serem mais finos e não lidarem com tanto volume. Ela garante praticamente o mesmo resultado do twist, mas com ondas mais abertas.
Você vai precisar de: Elástico para prender os fios.
Como fazer: Com o cabelo quase seco, divida em duas partes e faça um coquinho frouxo de cada lado da cabeça – aqui, você pode prendê-los com o próprio cabelo ou um elástico mais largo. Depois que estiverem secos, é só soltar o visual com a pontinha dos dedos, aplicar o óleo e prontinho!

4. FITAGEM É A TÉCNICA MAIS CONHECIDA PARA DEFINIR CABELOS ONDULADOS E CACHEADOS

O que é: A fitagem é uma técnica bem conhecida para definir as ondas aplicando o creme de pentear mecha por mecha. Essa técnica é perfeita para os ondulados do tipo 2C, por serem mais encorpados e de fio mais grosso.
Você vai precisar de: Um creme de pentear de textura mais leve.
Como fazer: Primeiro, divida os cabelos úmidos, não muito molhados, em mechas pequenas. Em seguida, coloque um pouco do creme de pentear nas mãos e depois aplique em cada uma das mechinhas, do comprimento às pontas, esticando bem o cabelo com o produto e deixando cada uma das mechas como “fitas”.
Depois disso, use uma toalha de algodão para apertar as mechas de baixo para cima, amassando os cabelos e formando os cachos.

5. RAKE AND SHAKE DEFINE O CABELO BALANÇANDO OS CACHOS

O que é: O “rake and shake” um método de definição das ondas bem parecido com a fitagem, mas que se diferencia pela forma como ativa os cachos no fim do passo a passo – balançando para deixar que as ondas fiquem mais soltinhas.
Você vai precisar de: Creme de pentear.
Como fazer: Nos cabelos úmidos, faça o mesmo processo da fitagem, separando o cabelo em mechas. Em seguida, aplique o creme de pentear do comprimento às pontas, mas ao invés de esticá-las até o fim como fitas, pare os dedos abertos entre os fios e balance – aplicando o creme e “soltando” as madeixas.
Faça isso até o fim e deixe que sequem naturalmente ou com a ajuda do difusor.
0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend