Como evitar o frizz no cabelo

Olá amores, tudo bem?

Quem nunca teve problemas com frizz? Quem nunca fez uma escova e os cabelos ficaram arrepiadinhos, ou até mesmo os cabelos naturais, ondulados, cacheados como o meu, que tende até mais frizz por natureza. Acompanhe esse post, espero que te ajude…

Vira e mexe, tem dias em que o nosso cabelo parece brincar com a nossa paciência. Ficam rebeldes e com frizz e não tem jeito de consertar isso. Em seguida, apresentamos nosso melhor conselho para superar a eletricidade estática dos cabelos.

O cabelo elétrico, mais conhecido como frizz é um problema que encontramos mais no inverno. E a explicação é muito simples! Quanto mais seco o ar (que é especialmente o caso no outono e inverno), mais o cabelo é carregado em eletricidade estática. Então é o mesmo princípio que com um ímã. Ou seja, as cargas elétricas opostas se atraem. Nosso cabelo pode ser atraído por nossas roupas, nossos pincéis ou outros objetos. Todos os tipos de cabelo podem ser elétricos; no entanto, cabelos finos são mais claros e, portanto, mais facilmente atraídos por objetos. Para finalmente superar o efeito “ouriço”, aqui estão algumas boas dicas para testar.

1. Tenha sempre um tratamento com você

Antes de revelar nossas dicas para evitar cabelos elétricos, damos a você nosso melhor segredo para parar imediatamente os cabelos rebeldes que ficam sobre nossa cabeça (ou que às vezes chegam a grudar na nossa cara). Quando isso acontece, em vez de água corrente sobre o cabelo, aqueça um pouco de óleo capilar nas mãos, depois passe sobre os cabelos.

2. Use um shampoo nutritivo

Quanto menos queratina você tiver nos cabelos, mais o frizz vai aparecer. Para evitar isso, procure por shampoos nutritivos. Isso vai fazer com que o cabelo seco fique mais hidratado e sem frizz.

3. Finalize com uma secagem ao ar frio

Para evitar cabelos elétricos, seria ideal deixá-los secar ao ar livre. Já que as vezes isso não é possível, seque os cabelos como de costume; e termine pressionando o botão “ar frio”. Isso ajudará você a limitar a eletricidade estática no seu cabelo.

4. Spray de cabelo para fazer escova

Como é difícil evitar o fenômeno da eletricidade estática ao escovar o cabelo: considere pulverizar um pouco de spray de cabelo na escova antes de desembaraçar o cabelo. Nada como domar cabelos rebeldes!

5. Evite materiais sintéticos

Você provavelmente já notou: em contato com materiais sintéticos (que absorvem pouca ou nenhuma umidade), nossos cabelos voam como se por mágica! Para finalizar esse efeito, prefira roupas com uma composição “natural”, feita de algodão, lã, linho, etc.


0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend