Como cuidar do cabelo em casa sem gastar muito

Olá meninas, tudo bem?
Nem todas nós tem dinheiro e tempo para gastar em salões e em produtos caros né? Pensando nisso resolvi fazer esse post. Acompanhe!

Como cuidar do cabelo em casa sem gastar muito

1-  Cronograma capilar 
Muitas pessoas estão montando cronogramas capilares com produtos acessíveis,
aderindo a receitas caseiras, tem até aplicativos no celular para baixar não é complicado amiga. Mas se você não tem tempo pode cuidar do cabelo  em casa, você precisa ver o que seu cabelo está precisando e encaixar isso em sua rotina.

2- Quais produtos usar
Escolha shampoo, condicionador, creme de pentear ou leave-in e máscaras você pode escolher uma máscara de hidratação, nutrição e reconstrução, ou batize. Aconselho um óleo vegetal para umectar e fazer pré -shampoo, eu particularmente gosto do óleo de coco.

3- Lavagem
Não use uma quantidade de shampoo em excesso, e massageie suavemente, para não agredir o;
seu couro cabeludo tá. E só lave o couro cabeludo não passe shampoo nas pontas do cabelos.

4- Corte prático
Se a sua rotina é agitada, nada melhor do que investir em um corte fácil de cuidar, que permita que você mesma o arrume para ficar bonito e jeitoso. O ideal é conversar com o seu cabeleireiro, mas, via de regra, fuja de looks com muitas camadas ou que exijam uma finalização bem elaborada para sair de casa. Para moças ocupadérrimas, acertar o visual das pontinhas já faz toda a diferença!

5- Aposte em produtos de ação rápida
Aposte em máscaras que tem ação rápida de 3 á 5 minutos, para você hidratar o cabelo no banho, sabe aqueles dias que estamos corridos e não temos tempo pra nada. Escolha os produtos certos para a necessidade e tipo de seu cabelo, no mercado não falta opção para todos os bolsos.

6- hidrate semanalmente
Hidrate o cabelo pelo menos 1 vez na semana, e não passe a máscara na raiz somente se for liberada pra cowash, tire o excesso de água antes de hidratar e enluve bem. Veja o tempo de ação no rótulo. Passa o condicionador depois da máscara. Eu já testei dos dois jeitos hidratei e não condicionei e condicionei e achei melhor condicionar.

7- Use protetor térmico
Se você finaliza o cabelo com secador ou chapinha, não pode abrir mão do protetor térmico, por quê se não vai queimar e quebrar seu cabelo. Claro que mesmo usando o protetor o cabelo sofre agressões, mas vai minimizar ok!

Por hoje é isso meninas. Me siga também no instagram: Instagram.com/dicasda_luh
Um beijão!

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend