Cauterização capilar, o que é, como fazer

Olá minhas cabeludas tudo bem?

A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.

Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma reconstrução profunda, que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Na cauterização faz-se o uso da queratina (que é uma proteína importantíssima na composição de diversas estruturas no nosso corpo). Ela vai agir restaurando a camada externa dos fios. É possível perceber quando os cabelos carecem de queratina: os sinais são cabelos quebradiços , opacos e ásperos.
Quando esse tratamento é indicado?
Geralmente cabelos que passaram por processos químicos muito agressivos ficam sensibilizados (com aparência emborrachada). Nesse caso, reflexos muito claros e alisamentos são os maiores vilões.

Passo a Passo: 


Lave o cabelo com o shampoo, aplique a queratina pode ser a liquida ou a de pasta, depois seque o cabelo com secador a pranche. Está pronto.

Segunda Receita:
Após lavar o cabelo aplique a queratina e deixe agir por 10 minutos e depois enxague e finalize como de costume.
Atenção: Não pode ser feito toda semana, recomenda- se ser feito a cada 15 á 30 dias.

Gostaram do post? Compartilhe com seus amigos!
Beijos.
0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend