Cabelo raspado feminino: undercut, sidecut e todo raspado (FOTOS para inspirar)

 O cabelo raspado feminino está se tornando tendência entre as mulheres por ser um corte prático e super estiloso. Você pode optar por raspar todo o cabelo, raspar somente a lateral (sidecut) ou raspar só a nuca (undercut).


De inicio só de pensar em passar a máquina dá um frio na barriga, mas a verdade é que ter madeixas longas deixou de ser marca de feminilidade como muitas pensam. Mulheres ousadas estão adotando este estilo por ser mais prático e estiloso. E gente, como existem mulheres que ficam simplesmente lindas de cabelo raspadinho.

Cabelo raspado feminino: undercut, sidecut ou completamente raspado

Se você está pensando em qual modelo de corte raspado adotar, existem três opções: o completamente raspado, o undercut e o sidecut.

Estilo undercut: raspado atrás

O corte tem origem inglesa e nasceu na década de 80 com os punks, voltando com tudo nos últimos tempos em uma versão feminina. O look estiloso faz a cabeça de garotas autenticas.
No corte undercut, os fios são raspados na região da nuca e você pode fazer em cabelos curtos, médios e longos, já que esse corte só vai aparecer quando você prender os cabelos. Ele é bem usado por mulheres que querem diminuir o volume dos cabelos.

Uma boa dica para quem adota o corte undercut, é apostar nas tattoo undercut, que são desenhos raspados nos cabelos, o resultado fica bem bacana.

Estilo sidecut: raspado na lateral

O sidecut é um corte em que as laterais da cabeça são raspadas (em apenas um lado). Esse tipo de corte também combina com qualquer tamanho de cabelo, mas é bom lembrar que se optar por esse corte, você vai precisar esperar muito tempo até seu cabelo crescer novamente.

Estilo completamente raspado

Muitas celebridades estão adotando esse estilo de corte, que além de prático, ele fica lindo em vários tipos de rostos.

Diferença entre undercut e sidecut

  • Undercut: esse tipo de corte consiste em raspar parte do cabelo da nuca, e pode até começar da altura da orelha, mas deve ter a nuca raspada.
  • Sidecut: nesse estilo de corte a parte raspada é um ou as duas laterais da cabeça, o que pode formar um corte estilo moicano. Ao contrário do undercut feminino, nesse tipo não se raspa a nuca.

Como fazer sidecut em casa com tesoura

Fotos de cabelos raspados femininos

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend