Afinamento capilar o que é? Como evitar

Hey lindas, tudo ok?

Afinamento capilar o que é? Como evitar

Está sentindo que seus cabelos estão ficando mais finos, ralos e se partindo com mais facilidade? O afinamento capilar é um quadro que pode se desenvolver em mulheres e afetar a densidade dos fios, tornando-os mais estreitos e fragilizados, o que afeta o volume dos cabelos e deixa-os com um aspecto minguado. O problema por ser causado por diversos fatores, entre eles alterações hormonais, hábitos prejudiciais aos fios, como o uso excessivo de ferramentas de calor, ou até por conta da realização de muitos processos químicos. Para te ajudar evitar que o quadro se desenvolva, reunimos 5 dicas importantes que você pode seguir para combater o afinamento capilar. 

EVITE LAVAR O CABELO COM ÁGUA QUENTE
Apesar dos grandes causadores do afinamento capilar serem as alterações hormonais e a genética, alguns hábitos diários também podem prejudicar os fios e intensificar o quadro, como a lavagem dos cabelos com água quente. O calor da água provoca a abertura das cutículas capilares, o que implica na perda de água e nutrientes pelos fios, o que contribui para o ressecamento dos cabelos e a fragilidade da fibra. Com as mechas quebradiças e ressecadas, o cabelo perde a sua densidade e fica com um aspecto ralo e sem corpo, o que evidencia o quadro de afinamento capilar.

 DIMINUA A FREQUÊNCIA DO USO DE SECADOR E CHAPINHA
Outro cuidado que é preciso ter com os cabelos para evitar o afinamento capilar é com o uso das ferramentas de calor. Assim como acontece durante o banho com água quente, o calor emitido pela chapinha e secador também prejudica os cabelos e influência o afinamento capilar por conta da abertura das cutículas. “Os chamados danos mecânicos, causados por esses acessórios de styling, fazem com que os fios percam sua forma e se tornam mais finos e sem vida com o tempo”, explicou o expert K, William Salles. Por isso, é importante reduzir o uso de ferramentas capilar e investir em stylings que valorizem sua textura capilar. Nos dias em que você não puder evitar o uso de chapinha, secador ou babyliss aposte em um protetor térmico para blindar os fios contra o efeito do calor e reduzir os danos.

 PROCURE A AJUDA DE UM ESPECIALISTA E REALIZE UM DIAGNÓSTICO CAPILAR
Caso você esteja percebendo sinais de afinamento capilar perda de densidade, é importante consultar um médico ou um expert para realizar um diagnóstico para descobrir a causa do problema. Com um diagnóstico preciso, é mais fácil cuidar dos fios e amenizar o quadro e impedir que ele se desenvolva. Dessa forma, o profissional indicará os melhores tratamentos para combater o afinamento e reconquistar a densidade e volume dos cabelos. Assim você poderá tratar o afinamento de acordo com a sua causa e reverter o quadro uma vez por todas.

UTILIZE PRODUTOS VOLTADOS PARA O CUIDADO COM A DENSIDADE CAPILAR
Se você possui cabelos finos ou está notando que os cabelos estão perdendo volume, é importante utilizar produtos voltados para o cuidado com a densidade capilar para evitar o afinamento. Para tratar os sintomas do afinamento e reverter a perda de corpo e espessura dos fios, a linha Densifique, de Kérastase, é uma ótima opção. Com uma fórmula composta por tecnologia Intra-cylane, que fortalece a estrutura dos cabelos de dentro para fora, recuperando a estrutura das fibras e proporcionando uma aparência de fios mais espessos e resistentes. Com shampoo, condicionador e máscara capilar, a coleção recupera a densidade capilar dos cabelos ralos ou com afinamento. William conta que o tratamento com ampolas e imprescindível para que está apresentando um quadro avançado de afinamento.

PROCURE TER UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA E RICA EM NUTRIENTES
A saúde do corpo também influencia diretamente na densidade dos fios. A falta de nutrientes e proteínas na alimentação também pode influenciar no afinamento capilar e deixar os fios mais fracos e quebradiços. Por isso, é importante ter uma alimentação equilibrada rica em proteínas e nutrientes para que os cabelos tenham mais força, resistência e não quebrem com facilidade. “Nesses caso, vale investir não só em tratamentos profissionais específicos no salão como também em consultas com médicos especialistas, que podem indicar os alimentos e medicamentos mais adequados para cada mulher”, recomenda o expert.
Compartilhe nas redes sociais!
Beijos.
0 0 votes
Article Rating
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dicas da Luh
9 de maio de 2020 19:57

Oi amiga, muito obrigada sua linda.
Um beijão!

SmallWhite
8 de maio de 2020 23:35

Amei o conteudo! Vou seguir tuas dicas, elas são maras!!

http://www.withsmall.blogspot.com.br

2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend