7 formas incríveis de usar a glicerina

 ?Olá amigos, tudo bom?

Hoje trago pra vocês 7 formas de usar a glicerina que provavelmente alguns vocês não conheciam.

Sou daquelas que amo um produto multifuncional, ainda mais se for baratinho. ?

O que é a glicerina?

O termo glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%. A glicerina ou glicerol nada mais é do que um composto orgânico líquido, incolor, viscoso e com sabor adocicado.

O glicerol está presente em todos os óleos e gorduras de origem animal e vegetal. Além disso, atualmente a substância também pode ser de origem sintética (proveniente do petróleo).

1 –  Misturinhas no cabelo

Desde que descobrir o poder da glicerina como hidratante, selante , umectante ; não abro mão nas minhas misturinhas caseiras, pro cabelo costuma usar a bi- destilada.

Sem dissolver, sobretudo se a umidade for baixa, a probabilidade de causar ressecamento é imensa, pois ela vai absorver a água da pele e do cabelo, já quando é diluída em água, ela suaviza e hidrata. Ou seja, ela deve ser dissolvida em água!

Ah, sim, vale dissolver nos produtos capilares, pois eles têm água, tá?

2-  Para locais lesionados

Estou usando a glicerina nos pés para hidrata-los , deixa os pés macios, hidratados , e evita o ressecamento. Dá pra usar nos cotovelos, joelhos também. 

3 – Fixar maquiagem

Gente gosto de usar a glicerina antes de passar a sombra, quando faço isso fixa melhor e a cor fica mais viva. Uma ótima dica né? ?

5- Remover maquiagem

Ela é ótima pra remover a maquiagem, sobretudo em peles sensíveis, já que não irrita a pele. Como também ajuda a “dissolver” impurezas e sebo, remove bem a maquiagem, mas existe uma receita ótima de demaquilante com glicerina, que qualquer pessoa pode fazer.

6- Para hidratar o couro cabeludo

Se o couro cabeludo estiver ressecado ou descamativo, basta diluir a glicerina em água (1 colher de sopa de glicerina + 20 ml de água) e aplicar no couro cabeludo, massageando suavemente. Deixe agir por 20 minutos e enxágue em seguida.

O resultado é que ela vai hidratar o couro cabeludo, acabando com a descamação.

7 – Pra acalmar a pele

Usada após a depilação, ainda no banho, massageando a pele, ela evita irritações e acalma a pele.

Pra quem sofre desse problema sempre, a minha dica é misturar em um borrifador 10 ml de glicerina, 5 gotas de óleo essencial de lavanda, que é calmante, e 30 ml de água. Essa mistura deve ser aplicada na pele logo após a depilação ou em qualquer outro momento em que a pele esteja irritada.

Então por hoje é isso, gostaram das dicas?
Receitas pro cabelo com glicerina: Umectação xô porosidade
0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend