7 Benefícios do pente de madeira

Olá meninas (o), tudo bem?

Sabe aquele pente de madeira que fica guardado no fundo da gaveta? Ele pode carregar muitos outros benefícios além de desembaraçar os fios mais rápido: evita o temido frizz, pode ser usado em todo tipo de cabelo e ainda não afeta o formato dos cachos. É por esses e muitos outros motivos que o acessório é um daqueles itens que vai passando de geração em geração. Confira 7 motivos para amar o seu!
Pente de madeira e frasco de óleo
1-TIRA OS NÓS DOS CABELOS MOLHADOS DE FORMA MAIS RÁPIDA
Uma das formas mais práticas de desembaraçar os fios é durante a lavagem no banho, quando as madeixas estão macias e sedosas. Para quem adora esse costume, a dica é apostar nos pentes de madeira com cerdas largas.
2 – NÃO AFETA A FORMA DOS CACHOS
O pente de madeira desembaraça mais rápido os cabelos cacheados devido à ação antiestática, além de deixar os cachos mais modelados.
3 – DENTES MAIS FINOS BENEFICIAM OS FIOS LISOS
Assim como as cacheadas, as donas de fios lisos também não querem perder o aspecto chapado das madeixas quando penteadas. Por isso, a dica é usar o pente de madeira feito com os dentes mais juntinhos, que ajudam a alisar as madeixas ainda mais.
4 – É ÓTIMO EM CABELOS FINOS E COURO CABELUDO SENSÍVEL
Cabelos finos naturalmente atraem mais eletricidade e, por isso, estão mais sujeitos a quebras e ao frizz. A madeira é capaz de neutralizar a estática, o que ajuda a evitar os indesejáveis fios para o alto.
5 – AJUDA A ELIMINAR O FRIZZ
Os pentes de madeira podem ajudar a evitar os fios arrepiados que são bem comuns após os cabelos serem escovados com outros materiais.
6- HIDRATA CABELOS RESSECADOS
Outro benefício da madeira é que ela é capaz de aumentar a circulação sanguínea, regulando assim a produção de sebo.
7- DEPOIS DE UM TEMPO, O PENTE DE MADEIRA TERÁ AS CARACTERÍSTICAS DE SUAS MADEIXAS
Uma vantagem curiosa sobre o pente de madeira é que ao longo do uso, o material vai absorvendo pequenas quantidades de óleo natural dos fios, que voltam a nutrir as próprias madeixas.
vou ficando por aqui, até o próximo post.
Beijo grande!
0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend