in

5 Erros que você pode estar cometendo e deixando seu cabelo detonado

5 Erros que você pode estar cometendo e deixando seu cabelo detonado

Se você está com o cabelo danificado e não consegue reverter a situação, pode ser que esteja cometendo alguns erros na sua rotina de cuidados. Usar boas máscaras de tratamento é apenas um passo para a recuperação da saúde dos fios, mas as hidratações precisam ser complementadas com boas práticas de cuidados capilares, que vão desde a escolha do shampoo até a finalização. Pensando nisso, listamos algumas dicas da hairstylist e embaixadora de L’Oréal Professionnel Vivi Siqueira do que não fazer ao cuidar do seu cabelo. Confira!

  1. USAR SHAMPOO ANTIRRESÍDUOS COM FREQUÊNCIA PODE RESSECAR O CABELO
    Muitas pessoas acreditam que usar shampoo antirresíduos frequentemente é uma boa prática para manter os fios e o couro cabeludo bem limpos, mas não é bem assim. Segundo a hairstylist Vivi Siqueira, isso é um erro que deve ser evitado. “O uso do antirresíduo pode causar ressecamento e desbotar sua cor. Evite o excesso”, comenta. Produtos como esse, que fazem uma limpeza mais agressiva, devem ser usados esporadicamente, apenas quando houver a necessidade de uma limpeza profunda. No dia a dia, prefira shampoos hidratantes e nutritivos.
  1. PRENDER O CABELO MOLHADO OU COM EXCESSO DE FORÇA QUEBRA OS FIOS
    Uma prática que pode estar deixando o seu cabelo danificado – ou atrapalhando o processo de recuperação da saúde dos fios – é prender os fios molhados ou com força excessiva. Prender o cabelo molhado facilita a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, o que pode deixar a região irritada, causar o enfraquecimento e a quebra dos fios. O mesmo acontece com o ato de prender os cabelos com muita força: de acordo com Vivi, o excesso de tração pode marcar os fios e também deixá-los quebradiços. A alopecia de tração é uma patologia que pode surgir do uso de penteados muito apertados com frequência, causando a perda de cabelo acentuada e falhas na cabeça.
5 Erros que você pode estar cometendo e deixando seu cabelo detonado
  1. LAVAR O CABELO COM ÁGUA QUENTE DEIXA O CABELO DANIFICADO E OLEOSO
    Quando o assunto é cabelo danificado, a água quente é uma das principais vilãs. “É uma prática muito comum entre a mulherada. Mas a água muito quente estimula a oleosidade dos fios”, afirma. Consequentemente, pode causar caspa, seborreia e outros distúrbios que prejudicam a saúde e a aparência dos fios. Além de estimular a oleosidade do couro cabeludo, a água quente intensifica os danos na fibra capilar, já que deixa as cutículas dos fios mais abertas.
  1. DESCOLORIR O CABELO COM PRODUTOS SEM SISTEMA DE PROTEÇÃO É ERRO COMUM
    Outro erro bastante comum e que pode deixar os cabelos extremamente danificados é descolorir os fios com produtos sem sistema de proteção. Também conhecida como Plex, essa tecnologia ajuda a evitar danos profundos à fibra capilar durante a descoloração, que é um dos procedimentos químicos mais intensos para os fios de cabelo.

Para Vivi Siqueira, o Plex é indispensável em qualquer processo de descoloração. Por isso, é essencial descolorir os fios no salão de beleza, usando produtos profissionais que são os que contém essa tecnologia.

Além de um bom sistema de proteção durante a descoloração, os cabelos loiros precisam de uma rotina de cuidados diferenciada. Por isso, se você quer um cabelo loiro saudável e com brilho, não deixe de seguir um cronograma capilar com produtos específicos para fios descoloridos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  1. USAR CHAPINHA E BABYLISS COM FREQUÊNCIA PIORA O ESTADO DO CABELO DANIFICADO
    Chapinha, babyliss e secador são muito úteis na estilização dos cabelos. Mas como destaca a hairstylist Vivi Siqueira, o uso frequente é um erro que pode danificar o cabelo. Ressecamento, excesso de frizz e pontas duplas são os danos mais comuns em fios muito processados com ferramentas de calor. Em cabelos extremamente danificados por esses aparelhos, também pode haver porosidade e quebra. Para evitar esses danos, prefira usar chapinha, babyliss e secador apenas quando for realmente necessário, como para fazer um penteado especial para uma festa ou ocasião importante.

A hairstylist também ressalta a importância de proteger os fios com um leave-in com proteção térmica.

Informações : Segredos de salão

Criado por Luh Angelis

Sejam Bem-vindos! Sou uma Paulista que Ama tudo sobre o Universo Feminino e Beleza. Mãe de uma filha de 4 patas. Adoro Filmes, Séries e Livros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    3 Tutoriais para uma poderosa hidratação para cabelos ressecados

    3 Tutoriais para uma poderosa hidratação para cabelos ressecados

    Jelly Nails Inspirações

    Jelly Nails Inspirações