Quanto tempo para recuperar o cabelo com corte químico?

Quanto tempo para recuperar o cabelo com corte químico?

Você já passou por esse problema?? É realmente muito difícil lidar com um corte químico, né verdade.

O que é o corte químico?


O corte químico é uma desestruturação da fibra capilar que faz com que o cabelo quebre. Os fios extremamente fragilizados, se partem e caem, podendo quebrar em partes diferentes do comprimento.

É possível notar que suas madeixas estão sofrendo com o corte químico se, por exemplo, seu fio quebra com muita facilidade, parecendo que está se desmanchando.

O fio que sofre desse problema também apresenta excesso de pontas duplas e, às vezes, até mesmo triplas e quádruplas, além de ficar elástico.

O aspecto dos cabelos passa rapidamente de tratado devido ao procedimento químico para opaco e áspero ao toque, podendo, em muitos casos, ocorrer a queda dos fios.

O que causa o corte químico?

Ele pode ocorrer devido ao excesso de procedimentos químicos ou pelo uso errado dos produtos, o que significa utilizar produtos incompatíveis entre si, não respeitar o tempo de pausa, usar produtos em excesso ou muito fortes, etc.

Há certas químicas que são incompatíveis devido aos seus componentes. Quando utilizadas em conjunto, elas fazem com que os cabelos fiquem fragilizados e quebrem com maior facilidade.

Se seus cabelos já estão fragilizados devido ao uso de produtos químicos, submetê-los a outro procedimento irá apenas fazer com que eles fiquem ainda mais frágeis.

Confira o vídeo do Cabeleireiro Abner Matias

Espero que esse artigo ajude vocês, a evitar o corte químico.

Beijão!

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend