Pixie cut cacheado – Vantagens e cuidados com o cabelo curto

Pixie cut cacheado – Vantagens e cuidados com o cabelo curto

Pixie cut cacheado é uma tendência dos últimos anos, como também uma excelente opção para quem quer dar um up no visual.

A tendência do pixie cut, ou ‘corte joãozinho’, voltou com tudo nos últimos anos e as cacheadas têm aderido à moda. Por isso, pixie cut nos cabelos cacheados e crespos é uma opção para mulheres que querem ser ousadas na hora de repaginar o visual, além de que se adaptam a qualquer pessoa e estilo.

Além disso, são vários os modelos que podem acompanhar o pixie cut cacheado além do corte de cabelo tradicional. Por exemplo, o risco do lado, coloração, franja lateral, nuca raspada, ‘wet hair’, que dá um efeito molhado com gel de cabelo, e mais uma infinidade de estilos.

Basicamente, como o pixie cut se adapta a qualquer tipo de cabelo, com química ou sem; liso, crespo, ondulado, cacheado; cada pessoa pode encontrar o corte que mais combina com seu estilo. Então, saiba mais sobre pixie cut cacheado a seguir.
Vantagens do pixie cut

Foto: hadviser


Se você tem vontade de assumir um cabelo cacheado curtinho e ainda não conseguiu, saiba que existem muitos motivos além da repaginada no visual. A tendência do pixie cut cacheado pode trazer também várias vantagens na hora dos cuidados capilares.

Deixar os cachos mais bem definidos e mais destaque às mechas são outras dessas vantagens. Sem falar na variedade de visuais que podem ser criados com o pixie cut, com penteados que deixam o look mais versátil.
Finalização da transição capilar

Para quem quer abandonar de vez a química capilar e assumir os cachos e os cabelos crespos, o pixie cut pode ser uma ótima alternativa. Na hora de se livrar do cabelo alisado, por que não investir em um corte que dê início a essa nova fase? Dessa forma, procure um profissional qualificado para acompanhar seu processo de transição capilar e big chop.

Fonte: Beleza Extraordinária
Variações no pixie hair

Foto: hadviser


A franja lateral pode ser uma boa opção para quem não pretende fazer um corte tão curto. Dessa forma, deixar os cachos de lado pode dar um ar mais romântico ao estilo. Mas quem quer passar mais atitude com corte, pode investir no cabelo platinado ou em estilizar com riscos e desenhos as laterais mais raspadas.

 Fonte: Portal Tudo Aqui
Facilidade do cabelo curto

Foto: hadviser

Cabelos curtinhos são ideais para quem tem uma vida movimentada e precisa de agilidade. O pixie cut cacheado é fácil de cuidar, pois pode ser finalizado mais rapidamente com sprays, gelatinas capilares ou ativadores de cachos. No entanto, não deixe os cuidados de lado. A hidratação e reposição de nutrientes é sempre muito importante para manter a vida e brilho das madeixas.

Fonte: Oi bonita
Cuidados com o pixie cut

Foto: hadviser


Para manter seu pixie cut cacheado sempre bonito, alguns cuidados são exigidos na hora de lavar e finalizar o mesmo. Por isso, para que o cabelo não fique com aspecto oleoso, aplique condicionador e hidratantes apenas no comprimento dos fios, evitando o couro cabeludo. Finalizadores mais leves, como mousse, são recomendados para não deixar os cachos pesados. Reparadores de pontas também são indicados para evitar o ressecamento.

Fonte: Boneca de Platina

Busque o corte pixie cut que mais seja a sua cara e aproveite a tendência, mas não deixe de lado sua rotina de cuidados capilares. Além disso, não se esqueça de aproveitar a criatividade na hora de cuidar dos cabelos.

Fonte: Área da mulher
 

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend