PARA QUE SERVE O CREME NOTURNO PARA CABELO? CONHEÇA AS VANTAGENS DO TRATAMENTO CAPILAR

PARA QUE SERVE O CREME NOTURNO PARA CABELO? CONHEÇA AS VANTAGENS DO TRATAMENTO CAPILAR


O tratamento noturno para cabelo é um velho conhecido de muitas mulheres. Mas se antes a única opção para cuidar das madeixas à noite era a umectação com óleos, hoje existem novas possibilidades de produtos desenvolvidos especificamente para isso, como é o caso do creme noturno. 

O cosmético tem tudo para se tornar um grande aliado da hidratação para cabelo, pois além de evitar problemas como o frizz e o ressecamento dos fios, ele demanda pouquíssimo tempo da rotina para ser aplicado e não precisa ser retirado com enxágue no dia seguinte. 

O creme noturno também traz várias outras vantagens, e o que não faltam são motivos para acrescentá-lo na sua rotina de cuidados com as madeixas. Ficou curiosa para conhecer um pouco mais sobre esse tratamento noturno para cabelo? Então chega mais que a gente te conta tudo que você precisa saber!

AFINAL, PODE DORMIR COM HIDRATAÇÃO NO CABELO OU NÃO?

Essa é uma dúvida muito comum para quem gosta de dedicar um tempo para cuidar das madeixas, mas tem uma rotina mais corrida. Então, será que pode dormir com hidratação no cabelo ou isso pode danificar os fios de alguma forma? A resposta para isso vai depender principalmente da escolha dos produtos. A grande maioria das máscaras de hidratação não são recomendadas para serem aplicadas antes de dormir porque elas precisam ser enxaguadas e removidas com água depois do tempo de ação indicado na embalagem. 

Contudo, existem opções como a umectação noturna e o creme noturno que não necessitam de enxágue e garantem a hidratação dos fios no dia seguinte. Ou seja, pode dormir com hidratação no cabelo sim, desde que você use os produtos certos para isso.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE A UMECTAÇÃO E O CREME NOTURNO PARA CABELO?

A umectação noturna é uma bastante técnica conhecida – principalmente entre as cacheadas – para tratar os fios durante a noite. Ela é feita à base de óleos vegetais e devolve alguns nutrientes importantes para a fibra capilar, evitando o cabelo desidratado e sem vida. Assim, a umectação normalmente é recomendada para quem tem cabelo ressecado, com frizz e pontas duplas, já que os óleos atuam na reparação de pontas e combatem o ressecamento e desidratação dos fios.

 Já o creme noturno é um produto desenvolvido com a finalidade de hidratar o cabelo durante o sono, retendo a água dentro dos fios e melhorando o aspecto das madeixas. Ou seja, na prática é basicamente uma umectação noturna com creme de hidratação no lugar dos óleos vegetais.
CABELO COM FRIZZ OU RESSECADO? O CREME NOTURNO SERVE PARA ACABAR COM ESSES PROBLEMAS!

Mais cedo ou mais tarde, surge aquela dúvida: como tirar frizz do cabelo? Embora pareça um problema difícil de ser resolvido, não é! Com uma rotina de cuidados capilares é totalmente possível acabar com o cabelo ressecado e com frizz, e o primeiro passo é cuidar da hidratação capilar, que deve ser feita com produto específico para isso. Nossa sugestão é investir no creme noturno, pois ele contém todos os ingredientes essenciais para recuperar a saúde dos fios, como o ácido hialurônico. 

Trata-se de uma hidratação para cabelo que vai muito além da ação hidratante, tendo também um efeito preenchedor – o que também é vantajoso para cabelos finos! -, selando as cutículas da fibra capilar e garantindo um efeito muito mais saudável para as suas madeixas.
DOS LISOS AOS CRESPOS E CACHEADOS: CREME NOTURNO COM ÁCIDO HIALURÔNICO É INDICADO PARA TODOS OS TIPOS DE FIO

Não importa se você está procurando uma hidratação para cabelo liso ou uma hidratação para cabelos cacheados: o creme noturno é basicamente um curinga dos cuidados capilares, e com ele é possível agradar a todos os tipos de cabelo sem distinção – principalmente se você apostar no ativo queridinho da vez, o ácido hialurônico!

Nos cabelos lisos ou ondulados, por exemplo, o resultado é perceptível já nas primeiras aplicações, pois os fios tendem a ficar mais alinhados, macios e com menos frizz. Mas se a ideia é investir em uma hidratação noturna para cabelos cacheados ou crespos, a satisfação também é garantida: o ativo ajuda na retenção de água da fibra capilar, o que deixa os cachos mais definidos, sem frizz e mais brilhantes.

Fonte: Beleza extraordinária
0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend