Frizz: A tendência de 2022 que nos reconcilia com nossos cabelos

Frizz: A tendência de 2022 que nos reconcilia com nossos cabelos
PUBLICIDADE

Naturalidade têm sido a tendência para esse verão , muitas famosas como a Duquesa de Kate Middleton já foi vista várias vezes com seu cabelo com frizz e está tudo bem, frizz é normal.

As últimas semanas da moda mostram que a indústria da beleza da atualidade deseja fazer com que as pessoas se conectem e amem cada dia mais a sua beleza natural. 

Tanto no nicho das maquiagens, onde a cada dia vemos o lançamento de inúmeros produtos com a proposta de ter o acabamento mais natural e confortável o possível, quanto para o mundo dos cabelos, onde o frizz – famosos fios arrepiados e naturais -, estão deixando de serem vistos como algo descuidado, e cada vez mais como um aspecto natural e admirável.

Frizz: A tendência de 2022 que nos reconcilia com nossos cabelos

O mundo da beleza abraça a beleza natural

A cada dia, é possível visualizar os editais de moda deixando de lado equipamentos antes conhecidos como indispensáveis para a beleza dos fios, como as chapinhas e os modeladores de cachos, e abraçando a ideia de madeixas naturais, com um aspecto saudável e leve.

A temporada de verão 2022 da alta-costura serviu como inspiração para o público, mostrando os cabelos com todas as características de sua naturalidade. Além disso, os desfiles de marcas como Chanel e Alexandre Vauthier para o inverno 2022, mostram a ideia de uma relação saudável com as ferramentas que estilizam os fios, como modeladores, secadores e afins, sendo usamos como possibilidades, ao invés de obrigatórias.

Cabelos saudáveis acima de tudo

Frizz: A tendência de 2022 que nos reconcilia com nossos cabelos
Desfile de inverno 2022 da Molly Goddard (Foto:Divulgação/IMax Tree)

Todavia, não cometa o seguinte equívoco: o movimento do mundo da beleza para amar os seus fios com todos os aspectos da sua naturalidade – inclusive o frizz – não significa que não se deve cuidar dos fios, pelo contrário. 

Ter frizz é normal, todas temos, aceitar é o primeiro passo para se sentir bem e desapegar. 😻😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *