Espinhas na testa – Principal causa e como acabar com elas

Olá minhas lindas, tudo bem?

Você costuma sofrer com muitas espinhas na testa? Elas costumam ser causadas por diversos fatores e o principal deles é o estresse.

Certamente você já deve ter tido espinhas na testa, mas você sabe o que pode causar isso? a gente te explica. O motivo para tal caso seria o sebo produzido pelas glândulas sebáceas. À primeira vista é mais comum vermos espinhas em adolescentes, contudo há muitos adultos que sofrem com isso. Dessa forma é provável ter espinhas na testa até os 30 anos ou ainda mais.


Outros fatores

Espinhas na testa podem ser causadas por uma série de motivos, além do alto nível de oleosidade na pele. Sendo eles o uso excessivo de maquiagem, problemas digestivos, problemas no intestino delgado e no fígado, sono irregular, má alimentação ou até como reação a algum produto de cabelo e principalmente pelo estresse.

Além disso o uso frequente de bonés, toucas, bandanas e chapéus podem ajudar na proliferação de espinhas na testa. Pois combinado ao calor, eles podem bloquear os folículos capilares da pele.

Espinhas na testa e o estresse
Espinhas na testa - Principal causa e como acabar com elas


Definitivamente o fator emocional é um dos mais relacionados quando o assunto é espinhas na testa. De acordo com uma estimativa feita pela Sociedade Brasileira de Dermatologia a causa dos problemas de pele em cada um de três pacientes é o emocional.

Basicamente o estresse proporciona um desequilíbrio hormonal, e isso acaba agravando ou proporcionando o aumento de oleosidade na pele e a piora das lesões de cravos e espinhas.

Além de espinhas na testa, o estresse pode gerar ainda mais problemas na pele, como por exemplo olheiras, aumento de reações alérgicas, rugas e principalmente a perda de colágeno. Então procure levar uma vida mais tranquila, tenha uma alimentação saudável e busque praticar atividades físicas sempre que possível. Sua pele irá te agradecer.
Combatendo o estresse

É de suma importância combater a origem do problema. Com base nisso selecionamos 5 dicas para evitar o estresse e a ansiedade.

Como evitar espinhas na testa?

Primeiramente procure um dermatologista, pois ele irá ta passar os cuidados adequados. Todavia você pode estar fazendo alguns cuidados básicos como nos exemplos a seguir:

  • Em primeiro lugar lave a pele duas vezes ao dia com sabão neutro
  • Em segundo lugar jamais esprema as espinhas
  • Em terceiro lugar busque prevenir o sol
  • Use sempre protetor solar sem óleo
  • Fazer esfoliação ao menos uma vez na semana é de suma importância
  • Bem como remover completamente a maquiagem
  • Por fim beba bastante água
Gostaram desse post? Compartilhe nas redes sociais.
Beijos.
0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend