Dicas para as unhas crescerem fortes e saudáveis

 Olá minhas lindas, como estão? ?

Muitas de nós sofremos com unhas fracas, que lascam, não é só por estética, muitas unhas quebram no sabugo e machuca muito, acontece muito comigo.

As minhas unhas até crescem mas crescem fracas, quando chegam a um determinado tamanho começam a se quebrar 1 a uma. Hoje resolvi trazer pra vocês algumas dicas que me ajudaram e vi outras mulheres comentando que ajudou elas também, espero que gostem.

1) Alimentação adequada


Vitamina C: presente em frutas e legumes, como laranja, pimentão amarelo, morango e tangerina;
Vitamina E: presente em vegetais de folhas verdes escuras, oleaginosas, sementes e grãos integrais;
Biotina: proteína presente em peixes de água salgada (salmão e sardinha, por exemplo), gema de ovo cozida e grãos integrais;
Vitaminas do complexo B: presente no ovo, carnes, aves, laticínios, gérmen de trigo e grãos integrais;
Zinco: presente na quinoa, amaranto e carnes;
Queratina: proteína presente nos peixes, ovo e frango. 


2) Mantenha as unhas feitas


Uma coisa que percebi que quando eu faço as unhas regularmente, elas se mantem mais saudáveis, isso por quê quando a gente faz as unhas , evitamos levar as unhas á boca, a saliva deixa as unhas mais fracas, e também temos mais cuidados quando estamos com as unhas feitinhas.
3) Unhas hidratadas
Tente manter as cutículas sempre hidratadas, com aqueles cremes para as mãos, isso também ajuda na saúde das unhas e também a manter sua mão hidratada.
4) Base fortalecedora
Tenha sempre uma base fortalecedora, esses dias vi uma indicação de umas. Concreto, xi lascou… Essas são da marca top beauty, quando a minha acabar irei comprar pra testar, vejo muita gente falando bem . Você pode comprar outras , nas perfumaria tem diversas opções.
5) Evite produtos químicos
Acho que produto químico não tem como evitar, o que dá pra fazer é sempre usar luvas, se você lava as mãos com frequência também, tente usar sempre luvas, esses produtos deixam as unhas  ressecadas e fracas, e as mãos também, além disso podem dar alergias.
6) Aposte no formato oval 


O formato oval é menos propenso a queda, ajuda no crescimento das unhas. Esse é meu formato favorito.
7) Evite acetona
O removedor a base de acetona, enfraquece as unhas, prefira removedores invés de acetona, eles tem hidratantes, glicerinas, que ajudam no crescimento.

Essas foram as minhas dicas meninas, espero que ajudem vocês assim como tem me ajudado, se não resolver , marque uma consulta com um dermatologista.
Beijos, Luh
Compre AQUI a base Top Beauty: ou AQUI


0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend