Conheça novas  técnicas de coloração de cabelo para 2022

Conheça novas  técnicas de coloração de cabelo para 2022

Embora as tinturas de tendência para 2022 naveguem entre os tons mais marcantes e os mais naturais e discretos, no outono, todos têm como denominador comum sua inclinação por técnicas, produtos e tratamentos que não só facilitam o processo de tingimento e descoloração dos cabelos tome conta disso. 

Acredite, depois de aprender sobre essas novas técnicas, você deixará de temer os danos causados ​​pela coloração e será incentivado a pintar o cabelo o mais rápido possível!

Aproveite o post!

TOM SOBRE TOM

Conheça novas  técnicas de coloração de cabelo para 2022

Seguindo a linha de looks com acabamento natural, o efeito Tone-On-Tone —também chamado de tom sobre tom ou coloração semipermanente— é uma técnica inovadora de tingimento que consiste em um banho de cor clara que cobre o tom natural da base, preservando-o e valorizando-o, mas acrescentando luminosidade, brilho e alguns reflexos de cor muito discretos.

O incrível desse acabamento é que ele dispensa descolorações extremas, além de ser livre de amônia e agentes oxidantes, por isso não danifica o cabelo na mesma proporção que outras cores. A melhor parte? É um acabamento de baixa manutenção, portanto, mais uma razão para ajudar a evitar danos no outono de 2022.

BLUSH DE COR

Conheça novas  técnicas de coloração de cabelo para 2022

Como se fosse maquiagem, essa nova técnica de coloração capilar é nada mais nada menos que uma tintura instantânea e temporária à base de spray, geralmente em cores vivas. Por isso, é a opção perfeita para quem gosta de cores fantasia, mas prefere ficar longe de alvejantes extremos e tinturas carregadas de produtos químicos.

E é que, apesar de ser uma fórmula em aerossol, oferece uma coloração intensa para todos os tipos de cabelo, que não danifica o fio de cabelo nem o couro cabeludo e é removido lavando-o com água e xampu.

MÁSCARAS DE CORES

Conheça novas  técnicas de coloração de cabelo para 2022

A razão pela qual as máscaras pigmentantes se tornaram uma das novas técnicas de coloração capilar é simples: elas não apenas proporcionam uma cor radiante, mas também mimam o cabelo, dando-lhe mais brilho e umidade, além de fornecerem o dobro de nutrientes.

Aplicam-se como qualquer outra máscara capilar, com a diferença de que depositam pigmentos puros que alteram a cor do cabelo de forma megasutil —como um banho de cor— mas temporariamente.

MECHAS GROSSAS

Conheça novas  técnicas de coloração de cabelo para 2022

Se você decidiu fazer uma mudança de imagem, mas ainda não se atreve a dar o passo em direção às cores mais marcantes, algumas fitas grossas , mais conhecidas como mechas grossas , mas mais discretas, serão suas melhores aliadas.

Embora estes se distingam por serem mechas grossas que emolduram o rosto, fazendo um contraste notável com a cor base do cabelo, já que é apenas uma pequena seção que deve ser descolorida e tingida, mantém o resto do cabelo em sua forma original. estado. estado original, livre de qualquer produto químico.

Não é à toa que eles se tornaram uma das novas técnicas de coloração de cabelo com um toque vintage , preferido por celebridades como Dua Lipa, Kylie Jenner e J.Lo! Sem dúvida, eles serão uma das luzes e destaques que dominarão o outono de 2022 .

DESTAQUES QUENTES

Conheça novas  técnicas de coloração de cabelo para 2022

Sendo parecida com a famosa balayage , as luzes quentes também proporcionam grande luminosidade aos cabelos através de madeixas no estilo babylights, porém ainda mais sutis. Como se fossem reflexos causados ​​pelo sol, estes servem para dar um discreto toque de cor ao cabelo que agrega dimensão e muito movimento.

A grande vantagem é que é uma técnica de coloração que não requer descolorações extensas ou manutenção meticulosa, pois não são perceptíveis nos cabelos. Por isso são uma ótima opção para manter o cabelo saudável e perfeito!

Qual você mais gostou? Deixa aqui nos comentários!

Deixa sua pinião