Como ter cabelo de salão em casa

Quem ama cuidar dos cabelos ama conhecer novos truques para incluir na rotina. Truques de salão, usados por cabeleireiros, são ótimos para ter na manga quando você precisar dar um up no tratamento ou na finalização das madeixas. Pensando nisso, conversamos com quatro experts que contaram alguns truques que você pode reproduzir em casa. Confira!

1. COMO NÃO ERRAR NA QUANTIDADE DE MÁSCARA DE TRATAMENTO, POR EMERSON PIZZO

Acertar a quantidade ideal de máscara na hora de fazer hidratação   pode ser um desafio para algumas pessoas. E isso pode impactar o resultado final do tratamento, com os fios seguindo ressecados ou ficando pesados. Por isso, o hairstylist e educador Kérastase Emerson Pizzo usa o truque da divisão da máscara em quatro quartos e os cabelos em quadrantes.

“Pega a quantidade de máscara que você vai usar, coloca num potinho separado e divida essa quantidade em quatro partes. Depois, com o cabelo úmido após o uso do shampoo, tira o excesso de água e divide o cabelo em quatro quadrantes: da testa a nuca, orelha a orelha. Cada ¼ da máscara passe em um desses quadrantes”, ensina.

Segundo o expert, com esse truque de salão é possível ter melhor aproveitamento do produto e um melhor resultado. “Assim a gente tem a distribuição precisa da quantidade de máscara retirada do frasco para todo o cabelo. Não fica uma área com mais produto e outra com menos e não fica pesado no final”, garante.

2. COMO REGULAR O VOLUME DO CABELO CACHEADO COM O DIFUSOR, POR GUILHERME ARAÚJO

Como dar volume e definição ao cabelo cacheado com difusor é um dos segredos que muitas cacheadas sonham em descobrir. Embora pareça simples fazer a secagem dos fios, a posição da cabeça e do difusor durante o processo fazem toda a diferença. O hairstylist e artista Redken Guilherme Araújo ensina o truque dos ângulos de 0, 45 e 90 graus.

“Com a cabeça reta, o difusor vem de cima para baixo e não deixa o cabelo dar frizz, assim você garante que a raiz vai ficar no lugar. Esse é o ângulo zero e a finalização sem volume. Se você quer uma finalização mais natural e despojada, a gente faz o ângulo de 45 graus, quando você abaixa a cabeça para trás e o difusor vem de baixo para cima. Quando você quer volume máximo é o ângulo de 90 graus: cabeça toda para baixo e para frente, você vai vir com o difusor de baixo para cima dando o máximo de volume na raiz”, explica o expert.

3. COMO ESCOLHER A ESCOVA IDEAL PARA O SEU CABELO E O ACABAMENTO DESEJADO, PARA BÁRBARA RABELO

Você sabe qual escova de cabelo é ideal para os seus fios e o tipo de acabamento que você deseja ao escovar os fios? Os cabeleireiros tem várias escovas de espessuras e materiais diferentes por uma razão: cada uma delas confere um tipo de resultado na secagem e modelagem dos fios. A hairstylist e artista L’Oréal Professionnel Bárbara Rabelo explica esse truque de salão. “Quanto mais larga, mais lisa vai ficar a sua escova. Com as mais finas, você consegue deixar ela mais modelada. Inclusive você consegue fazer até cachos com uma escova mais fininha”, afirma.

A expert também explica a diferença entre as escovas com cerdas naturais, cerdas de nylon e as misturadas com nylon e naturais. “A de cerda natural tem a vantagem de não danificar tão fácil e é muito usada em cabelos fragilizados. Ou seja, aquele cabelo que está muito sensível. Nas misturadas, o nylon ajuda a dar uma tração melhor e consegue firmar o cabelo para deixar ele mais liso, enquanto as cerdas naturais vão dar mais brilho para o cabelo. As de nylon que são vazadas são ótimas para modelar, mais focadas para as pontas”, ensina.

ASSUNTOS
COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.