Cabelos bem curtinho: mais charmosos da Alta Costura

Cabelos bem curtinho: mais charmosos da Alta Costura

Na estreia da temporada de luxo de Paris, os cabelos super curtos foram destaque nos desfiles da Azzaro, Dior e Schiaparelli, e promete ser tendência nas próximas estações.

A temporada de primavera-verão das semanas de alta costura começou no dia 24 de janeiro em Paris, e já vimos sinais do que será tendência em beleza. Cabelos bem curtinhos em formatos inovadores foram as apostas dos desfiles. Nas próximas estações, os fios de comprimento até a altura das orelhas e em diferentes estilos serão bastante vistos por aí. Confira abaixo os cortes que foram apresentados nas passarelas.

Cabelos bem curtinho: mais charmosos da Alta Costura
Azzaro (Foto:Reprodução/Azzaro) 

No desfile da Azzaro, vimos um corte bem cool batizado de mixie. Ele é um pixe com franja e finalizado com mullets. O que diferencia os vários tipos de mixie é a intensidade e a localização do repicado. Uma boa pedida é a franja com os fios longos, com mais volume no topo da cabeça e com mullets mais curtos. Já o corte taper fade, um clássico que direciona o volume dos fios crespos e cacheados para o topo da cabeça, fica mais leve quando há um pouco de volume nas laterais.

Cabelos bem curtinho: mais charmosos da Alta Costura
Dior (Foto:Reprodução/Dior)

No desfile da Dior, as modelos desfilaram com fios curtíssimos e lisos e com comprimento suficiente apenas para serem penteados para a frente. Cabelos com tom descolorido e recorte nas bordas da franja deixaram os looks mais cool. Uma dica para deixar o corte bob reto com mais leveza é criando linhas geométricas no contorno do rosto, dando movimento aos fios desbastados desde a orelha até o queixo. O pixie clássico, ganhou movimento com muitas camadas e minifranja. 

Cabelos bem curtinho: mais charmosos da Alta Costura
Schiaparelli (Foto:Reprodução/Schiaparelli)

No desfile da Schiaparelli, o corte buzz cut com fios raspados à maquina deu um efeito de alto impacto e elegância. O curto fake de Schiaparelli, com os fios presos no formato de uma touca, é uma boa opção para um visual temporário. Em cabelos coloridos, as diferentes nuances são reveladas através das camadas. O falso corte cria um aspecto molhado e o desenho final depende do comprimento.

Obrigada por ler! 😉

Deixa sua pinião