in ,

6 FORMAS DE USAR ÓLEO NO CABELO NO DIA A DIA

6 FORMAS DE USAR ÓLEO NO CABELO NO DIA A DIA

Mais do que dar brilho: óleo de cabelo pode ser usado de 6 formas diferentes!

Reunimos 6 maneiras de incorporar o óleo a seus rituais de beleza para te ajudar a aproveitar todo o potencial do produto, confira!

1. USE O ÓLEO NOS CABELOS SECOS PARA RESTAURAR FIOS DANIFICADOS E QUEBRADIÇOS

Mais do que nutrição, o óleo de cabelo também pode promover a reparação dos fios. Fórmulas enriquecidas com ativos ricos em proteínas são a melhor aposta nesses casos, pois o ingrediente é responsável por restaurar a fibra danificada e devolver força aos fios. O óleo reparador 10-in-1 Absolut Repair Gold Quinoa + Protein de L’Oréal Professionnel, é perfeito para cumprir essa função porque tem moléculas menores graças a sua tecnologia de co-emulsão, que são facilmente absorvidas pelos fios, então nutre a fibra e repara.

A combinação de quinoa dourada e proteína hidrolisada de trigo que compõem a fórmula garantem restauração profunda e instantânea dos cabelos ressecados, danificados, sensibilizados e sem vida. “É um excelente tratamento para cabelos super sensibilizados. As proteínas de trigo agem na reconstrução e nutrição dos fios”, afirma o hairstylist e artista da marca Gabriel Deodato.

Quem tem cabelos danificados também pode fazer um pree poo com o óleo: basta aplicar o produto nos cabelos antes do shampoo para garantir uma dose extra de tratamento aos fios.

Quanto tempo deixar o óleo no cabelo ao usar como pré-shampoo? Após aplicar o produto sobre o comprimento e pontas dos fios, deixe agir por cinco minutos e lave normalmente com shampoo e condicionador.

6 FORMAS DE USAR ÓLEO NO CABELO NO DIA A DIA
O óleo de cabelo pode ser usado antes ou depois de fazer escova

2. APLIQUE ÓLEO NOS CABELOS DEPOIS DO BANHO PARA QUE SEQUEM COM MAIS BRILHO

O óleo de cabelo é mais tradicionalmente usado para finalizar o cabelo depois do banho por conta do acabamento polido, sedoso e radiante que confere aos fios. O que a fórmula vai fazer é criar uma camada ao redor dos fios que será absorvida para nutrir a estrutura e ainda reter os ativos em seu interior, prolongado a durabilidade do aspecto acetinado.

Quem sente a necessidade de combater a opacidade dos fios após o banho, pode apostar em um óleo de silicone como o Oil For All, de Redken, que ainda oferece proteção térmica. Indicado para todos os tipos de cabelo e texturas de cabelo, ele cria uma película protetora ao redor dos fios, retendo a sua umidade natural e proporcionando brilho instantâneo sem pesar. Além disso, auxilia na redução do frizz e reduz o tempo de secagem.

3. O ÓLEO PODE SER USADO PARA FINALIZAR E DESEMBARAÇAR O CABELO CACHEADO

O poder nutritivo do óleo capilar é essencial para tratar cabelos cacheados, crespos e ondulados, que têm uma tendência natural a ficarem mais secos, uma vez que a oleosidade da raiz não consegue se espalhar para as pontas com tanta facilidade. Além de nutrição, definição e brilho, um dos principais benefícios do óleo no cabelo cacheado é a redução do frizz e ajuda no combate à porosidade. Para isso, o segredo é apostar em óleos vegetais para cabelo cacheado e crespo, cuja fórmula também conte com ativos reparadores.

4. APLIQUE ÓLEO NO CABELO ÚMIDO ANTES DA ESCOVA

Alguns óleos de cabelo proporcionam proteção térmica para os fios, então são ótimos para serem aplicados antes de fazer escova. Além de evitarem que o calor danifique os fios, o óleo ainda vai nutrir a fibra para compensar o ressecamento que o secador costuma provocar, e garantir um acabamento mais brilhoso, sedoso, polido e macio.

5. DEPOIS DE FAZER ESCOVA NO CABELO, USO O ÓLEO PARA FINALIZAR

O óleo de cabelo também é muito usado para finalizar a escova, a chapinha ou o styling feito com babyliss, inclusive nos salões de beleza. Por causa de seu poder nutritivo, o produto vai selar as cutículas com máximo brilho, além de realçar o toque macio e proteger a fibra da umidade – que pode provocar frizz e diminuir a durabilidade da textura criada. Lembre-se de sempre usar pouca quantidade e concentrar a aplicação somente no comprimento e nas pontas para não deixar a raiz pesada.

6. USE O ÓLEO PARA NUTRIR OS CABELOS ANTES DE DORMIR

Para acordar com cabelos brilhosos e macios, um truque adotado por muitos experts é aplicar um pouco de óleo nos fios antes de ir dormir. Durante a noite, a fórmula vai agir e ser absorvida pela fibra, nutrindo as madeixas para que você já comece o dia seguinte com cabelos mais sedosos e bonitos sem gastar muito tempo para arrumá-los. O importante é tomar cuidado para não exagerar na quantidade; um pouco de óleo é suficiente. Experimente prender o cabelo em um coque ou uma trança frouxa depois. Pela manhã, é só soltar as madeixas e você já estará pronta!

Fonte: https://www.segredosdesalao.com.br/

Criado por Luh Angelis

Sejam Bem-vindos! Sou uma Paulista que Ama tudo sobre o Universo Feminino e Beleza. Mãe de uma filha de 4 patas. Adoro Filmes, Séries e Livros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Tipos de franja , escolha uma para apostar

    Tipos de franja , escolha uma para apostar

    Tendências de unhas para o verão que você não pode perder

    Tendências de unhas para o verão que você não pode perder