Pele acneica e oleosa: Como cuidar + dicas de Produtos

Pele acneica e oleosa: Como cuidar + dicas de Produtos

Olá meu povo, tudo bom? Vocês tem a Pele Acneica, Oleosa, ou com Manchas? Esse problema afeta muitas pessoas não é mesmo? Eu tenho a pele mista e com bastante acne, saiba que cada pele requer um cuidado e hoje é disso que vamos falar aqui…

LIMPAR A PELE LOGO PELA MANHÃ AJUDA A DIMINUIR AS ESPINHAS

Durante a noite, enquanto dormimos, o sebo e as células mortas se acumulam na superfície da pele e têm o potencial de obstruir os poros, formando as condições perfeitas para o surgimento da acne. É por isso que o primeiro passo na sua rotina de tratamento para as espinhas é uma limpeza suave logo de manhã com água micelar ou sabonete antiacne.

Produtos com ácido salicílico para acne proporcionam muitos benefícios. Complemente a limpeza matinal dos seus poros com um creme especial para pele com tendência à acne.

COMO A LIMPEZA DA PELE À NOITE AJUDA A ELIMINAR E PREVENIR A FORMAÇÃO DE ESPINHAS?

Pele acneica e oleosa: Como cuidar + dicas de Produtos
Tônico Normaderm – Pele oleosa e acneica
Pele acneica e oleosa: Como cuidar + dicas de Produtos

Sabonete Líquido Facial Darrow Actine Control Pele Oleosa

Não importa quantas vezes você já ouviu que temos que limpar a pele todas as noites: atire a primeira pedra quem nunca foi dormir sem fazer isso! No entanto, a limpeza à noite é particularmente importante para quem tem pele com tendência à acne.

Deixar de remover o excesso de óleos, maquiagem e outras impurezas é arriscar obstruir os poros durante a noite. Poros obstruídos estimulam um acúmulo de sebo que pode causar novas inflamações. Isso, por sua vez, dificulta a regeneração da pele como um todo, inclusive a criação de novas células, o que pode levar a uma aceleração dos sinais visíveis do envelhecimento. A sua pele se regenera naturalmente enquanto você dorme. O processo de regeneração que ocorre durante a noite permite que seus produtos para cuidados da pele ou loção para espinhas façam efeito.

COMO ESCOLHER OS HIDRATANTES CERTOS PARA ACNE

Pele acneica e oleosa: Como cuidar + dicas de Produtos
Hidratante em gel Nivea
Pele acneica e oleosa: Como cuidar + dicas de Produtos


Protetor Solar Facial La Roche-Posay – Anthelios Airlicium FPS 70
Pele acneica e oleosa: Como cuidar + dicas de Produtos
Gel Secativo Antiacne Needs

Se você tem acne e pele oleosa, prefira um hidratante à base d’água para evitar agravar as marcas. Porém, se a sua pele é normal ou mista, um hidratante à base de óleo é uma boa pedida, basta não aplicá-lo em excesso. Também vale a pena verificar se o seu hidratante contém glicerina, para garantir que a pele permaneça hidratada.

DEVO USAR ÁCIDO SALICÍLICO PARA TRATAR A ACNE?

Com certeza. Se a sua pele tem tendência à acne, procure usar um hidratante que contenha uma concentração moderada de ácido salicílico e LHA. As suaves propriedades esfoliantes desses ingredientes ativos vão ajudar a manter sua pele limpa.

Com informações: https://www.laroche-posay.com.br/

Espero muito que esse artigo te ajude a cuidar da sua pele acneica e oleosa.

Beijos! 😀

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend