O que são Dermocosméticos?

O que são Dermocosméticos?

Afinal, o que são dermocosméticos?
Os dermocosméticos são produtos destinados aos cuidados com a pele, pois possuem ativos e substâncias que podem ser usadas em diferentes tratamentos dermatológicos, como anti-idade, redução de flacidez, manchas na pele e cicatrizes de acne. Eles têm ação cosmética e dermatológica, ou seja, contam com ativos com foco na beleza e na saúde da derme.

Esses produtos são os mais indicados para quem possui algum tipo de alergia na pele, pois, geralmente, os dermocosméticos não trazem corantes e fragrâncias em sua composição, diminuindo o risco de alergias, irritações e obstrução dos poros.

A Anvisa os classifica como grau II, o que significa que, apesar de serem considerados “cosméticos”, os dermocosméticos passam por testes e pesquisas para comprovação científica acerca de sua segurança e eficácia.

Cosméticos e dermocosméticos: diferenças e como utilizar
Já falamos aqui no Beleza com Saúde sobre a diferença entre cosméticos e dermocosméticos. Enquanto os convencionais agem apenas na camada mais superficial, promovendo efeitos imediatos, os dermocosméticos agem nas camadas mais profundas da derme.

Para garantir um tratamento ideal, é importante cuidar da pele de forma correta desde a primeira etapa. Na hora da higienização, opte por um produto que combine limpeza com ações antioxidante, detox, rejuvenescedora e iluminadora. O Derma Complex Sabonete Iluminador com Vitamina C, por exemplo, estimula e preserva a hidratação natural da pele e minimiza os efeitos das agressões diárias à pele.

Ele ainda possui Ácido Ferúlico, ativo que estimula a síntese de colágeno, reduzindo rugas e reforçando a sustentação e firmeza da pele.

Cuidados com a pele: por que usar dermocosméticos?

O que são Dermocosméticos?

Não é novidade que os dermocosméticos contam com ativos farmacológicos em sua composição. Essas substâncias agem nas camadas mais profundas da pele, promovendo modificações fisiológicas a fim de reduzir ou eliminar manchas, cicatrizes, flacidez ou outro problema na derme.

Por passar por testes e pesquisas científicas, os dermocosméticos possuem recursos tecnológicos que fazem com que a pele absorva o produto mais rápido, como a nanotecnologia. As nanopartículas conseguem penetrar com maior eficácia nas camadas mais profundas da derme, tornando o tratamento mais eficiente e seguro.

Por isso, não dispense o uso de dermocosméticos para manter a sua pele saudável e bonita. Mesmo com o uso de cosméticos tradicionais no dia a dia, você pode aliar os dois tipos de produtos na hora dos cuidados essenciais, como a hidratação e higienização  da pele, além da proteção solar .

Com informações da Loja Adcos.

Obrigada por ler! 💕

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima