in

Como cuidar da pele no Verão

Como cuidar da pele no Verão
Woman in bikini in hat by the pool

É chegada a temporada das altas temperaturas!

O verão aterrissa novamente em nossas vidas, nos dando aquele empurrãozinho para as praias e roupas leves e confortáveis.

A grande exposição ao sol nesse período do ano pode afetar a saúde da pele. Sendo assim, seguem algumas dicas de como manter a sua pele saudável nesse verão.

Água e mais água

Como cuidar da pele no Verão

A ingestão de líquidos é sempre bem-vinda, independente da época do ano. A média de consumo diário de água é em torno dos dois litros – e esse hábito deve ser reforçado em tempos calorosos. Devido ao aumento da temperatura, nossos corpos tendem a perder mais líquido do que reter, através do aumento da produção de suor, pondo em xeque a hidratação da sua pele. Tentar repor essa água é essencial para manter o viço e o seu aspecto saudável. O uso mais recorrente de hidratantes também é bastante recomendado.

O protetor ideal


Como cuidar da pele no Verão

Fazer a aplicação correta de protetores solares é um hábito que não apenas deve ser mantido como levado mais a sério com a chegada do verão. Ao expor a pele a um maior índice de raios solares (UVA e UVB), o protetor solar é um grande aliado para manter a saúde da pele. Ainda assim, é comum que hajam confusões quanto a que protetor usar ou sobre sua frequência de uso. A partir disso, é fundamental que se identifique o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca, normal). Por via das dúvidas, aposte em altos fatores de proteção, tendo em vista que, para o rosto, menos de FPS 30 é, não apenas inaceitável, como também pouco eficaz.

Como tomar sol

Como cuidar da pele no Verão

O dizer popular é que o sol fica “mais quente” em torno do meio dia – e não está totalmente errado. O sol do início da manhã e do final da tarde produzem menos vitamina D que o horário de pico, entre 12 e 14 horas. Porém, esse é justamente o horário menos indicado pelos dermatologistas em decorrência do maior risco de câncer de pele. Portanto, o ideal é que se tome sol antes das 10h e depois das 16h, sendo que uma exposição diária de até 20 min é o suficiente para a produção necessária de vitamina D.

Criado por Luh Angelis

Sejam Bem-vindos! Sou uma Paulista que Ama tudo sobre o Universo Feminino e Beleza. Mãe de uma filha de 4 patas. Adoro Filmes, Séries e Livros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Confira as marcas internacionais de beleza que chegaram ao Brasil em 2021

    Confira as marcas internacionais de beleza que chegaram ao Brasil em 2021