in

Como acabar com as estrias: Com essas receitinhas maravilhosas

Como acabar com as estrias: Com essas receitinhas maravilhosas

A pele de mulheres grávidas e bebês requer cuidados especiais. 

Para uma composição natural adaptada a diferentes necessidades: nós próprios fabricamos os nossos produtos. Em seu livro “Higiene e cuidados maternos e infantis” publicado pela Rustica, Sara Duménil oferece 20 receitas simples e essenciais sem alérgenos ou fragrâncias sintéticas para cuidar da pele do bebê, mas também das futuras mães. Linimento , loção hidratante, óleo de massagem, bálsamo restaurador para o assento, sabonete, óleo de banho tantos produtos de higiene doméstica para o bebé fazer em menos de 15 minutos.


Mas enquanto esperamos o bebê chegar, nós cuidamos de nós mesmos!

QUAL TRATAMENTO ANTI-ESTRIAS USAR DURANTE A GRAVIDEZ?

Quem diz gravidez, diz inevitável ganho de peso e, portanto, risco do aparecimento de estrias. Traços que geralmente se instalam na parte inferior do abdômen, coxa, parte de trás dos braços ou tórax durante um ganho ou perda significativa de peso. A pele, não elástica o suficiente, estica até rachar. Para evitar estrias durante a gravidez, é essencial hidratar eficazmente a pele várias vezes ao dia.

COMO FAZER UM CREME CASEIRO ANTI-ESTRIAS?

Entre as receitas naturais oferecidas por Sara Duménil, um tratamento para evitar estrias . Rápido e fácil de fazer, este creme caseiro anti-estrias se tornará rapidamente um produto obrigatório durante a gravidez e no pós-parto. Demora 15 minutos e pode ser armazenado por 6 meses em um recipiente hermético.

Material necessário:

  • 1 batedeira-bocal (ou 1 batedeira)
  • 1 balança de precisão
  • 1 tigela
  • 1 banho-maria
  • 1 mini batedor de aço inoxidável
  • 1 frasco de 100 ml

Ingredientes por 100g:

  • 49 g de manteiga de karité
  • 25 g de óleo vegetal de abacate
  • 15 g de óleo vegetal de amêndoa doce
  • 10 g de maceração de calêndula oleosa
  • 1 g de fragrância natural de baunilha (35 gotas)

Passos a seguir para fazer um creme caseiro para estrias: 

1. Coloque a manteiga na tigela e derreta em banho-maria até ficar completamente líquida.
2. Coloque a tigela no freezer por cerca de dez minutos.
3. Assim que as bordas do preparo começarem a branquear, retire a tigela do freezer e adicione o restante dos ingredientes.
4. Misture com o mini-batedor de aço inoxidável para homogeneizar a preparação.
5. A seguir agite com o batedor-batedor até obter uma pasta lisa e bem arejada (tipo natas batidas).
6. Transfira a preparação para o frasco.

Como usar o creme anti-estrias?

Basta passar uma noz de manteiga nas palmas das mãos e aplicar nas zonas a tratar (estômago, coxas, tórax) com ligeiros movimentos circulares até à completa absorção.
A partir do primeiro trimestre aplique a manteiga uma vez ao dia para que a pele fique elástica e esteja preparada para as mudanças associadas à gravidez.
No último trimestre, aplique duas vezes ao dia. Continue a aplicação uma vez por dia após o parto.

ESTRIAS: ÓLEO ANTI-ESTRIAS FAÇA VOCÊ MESMO

As estrias são um problema que afeta todas as mulheres, das mais finas às mais curvas, das mais novas às não tão jovens.

As estrias são alterações na pele, devido à quebra das fibras elásticas . Isso, na maioria dos casos, é mecânico devido a uma mudança no peso e no tamanho corporal, como durante uma gravidez ou dieta.

Para prevenir e reduzir as estrias, óleos ou cremes específicos podem ser aplicados. Podemos criar um óleo contra estrias em casa e com alguns ingredientes válidos.

ESTRIAS: ÓLEO ANTI-ESTRIAS FAÇA VOCÊ MESMO (RECEITA NATURAL)

  • 30 ml de óleo de amêndoa orgânico;
  • 10 ml de óleo de rosa mosqueta orgânico;
  • 3-4 gotas de óleo essencial de patchuli;
  • 5-6 gotas de óleo essencial de néroli.

O preparo do óleo contra estrias é muito simples. Na verdade, basta misturar todos os ingredientes e o azeite estará pronto.

Este preparado pode ser aplicado uma ou duas vezes ao dia nas áreas afetadas após o banho com a pele ainda úmida para melhorar sua absorção. Tem uma duração de cerca de três meses e não necessita de nenhum conservante, visto que, por ser de base gorda, é AUTO-CONSERVANTE .

Recomendo que você use um recipiente de vidro e de preferência escuro . Se você não tem um recipiente de vidro escuro (como no meu caso)   pode muito bem usar um recipiente de vidro normal e colocá-lo em uma caixa ou colocá-lo em um local não muito exposto à luz.

Todos os ingredientes são facilmente encontrados em lojas de produtos naturais e online, mesmo a preços razoavelmente baratos. Os ingredientes básicos são o ‘ óleo de amêndoa e o’ Óleo de Rosa Mosqueta .

  • O ‘ óleo de amêndoa é rico em vitamina E, que ajuda a manter o tom da pele;
  • Já o óleo de Rosa Mosqueta é muito rico em vitaminas antioxidantes que melhoram o aspecto das estrias, clareando-as e uniformizando-as na pele.
  • Os óleos essenciais de patchouli e neroli são ótimos para melhorar a elasticidade da pele.

Se você não quiser usar   óleo essencial de néroli ou patchuli, pode muito bem usar apenas um dos dois (mantendo sempre as mesmas quantidades e não adicionando), ou substituí-lo por cerca de 10 gotas de óleo essencial de laranja amarga . Como alternativa, se você não quiser usar nenhum dos óleos essenciais listados aqui, o óleo anti-estrias é ótimo apenas com óleo de amêndoa e óleo de rosa mosqueta, mas cuidado: o cheiro de óleo de rosa mosqueta pode não agradar a todos!

Criado por Luh Angelis

Sejam Bem-vindos! Sou uma Paulista que Ama tudo sobre o Universo Feminino e Beleza. Mãe de uma filha de 4 patas. Adoro Filmes, Séries e Livros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Conheça as receitas caseiras fortalecedoras para Unhas Fracas e Quebradiças

    Conheça as receitas caseiras fortalecedoras para Unhas Fracas e Quebradiças

    Esta coleção de maquiagem inspirada em Bridgerton é digna de realeza

    Esta coleção de maquiagem inspirada em Bridgerton é digna de realeza