in

Beiersdorf lança creme facial com CO2 reciclado

Beiersdorf lança creme facial com CO2 reciclado

As empresas do ramo de cosméticos estão buscando melhorar suas fórmulas e embalagens no intuito de poluírem menos o ambiente e criarem melhores fórmulas para seus produtos. O grupo alemão Beiersdorf saiu na frente de outras marcas, e lançou o primeiro creme facial com CO2 reciclado. 

Nivea Men será a primeira marca do grupo a usar a tecnologia para criar o “Nivea Men Climate Care Hidratante” formulado com 14% de etanol obtido através de métodos que não contém microplásticos, óleo mineral ou silicone. Além disso, a fórmula do produto é quase toda biodegradável e a embalagem é reciclável. 

Para obter o ingrediente contido nos produtos, o dióxido de carbono é coletado por chaminés industriais, desviado para um biorreator e colocado para fermentar, transformando-se em etanol cosmético. A Beiersdorf também revela que tem planos para reduzir sua emissão de carbono até 2025. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beiersdorf lança creme facial com CO2 reciclado
Como o etanol sustentável é criado (Foto: Reprodução/ Cosmetic Innovation)

Jean-François Pascal, vice-presidente de sustentabilidade da Beiersdorf, acredita que a criação do produto representa um marco importante para o grupo: “O nome ‘Climate Care’ atinge muito bem a marca, pois nosso compromisso com a sustentabilidade vai muito além do escopo de nossos produtos de cuidados com a pele e coloca a ação climática no centro de nossa abordagem.”

Outra empresa que também vem aperfeiçoando suas tecnologias para diminuir a emissão de carbono no intuito e tornar a empresa “mais verde” é a LanzaTech. A empresa utiliza resíduos para criar combustíveis e produtos químicos sustentáveis. 

A empresa de cosméticos Coty revelou no ano passado, que já estava começando a produzir suas fragrâncias com o etanol CarbonSmart, combustível criado pela LanzaTech. 

A CEO da LanzaTech, Jennifer Holmgren mostra estar animada pela parceria: “Após dois anos trabalhando lado a lado com cientistas da Coty para desenvolver um etanol de alta pureza adequado para uso em fragrâncias finas, estamos entusiasmados em ver a Coty trazer as primeiras fragrâncias distribuídas globalmente feitas do etanol CarbonSmart ao mercado, para que os consumidores possam escolher produtos feitos de carbono reciclado.”

A gigante dos cosméticos revelou que está caminhando para um processo sustentável e inovador ao se juntar com a LanzaTech, e a marca mostrou que quer integrar o etanol sustentável à maior parte de seus produtos até 2023.

Informações Lorena.r7

Criado por Luh Angelis

Sejam Bem-vindos! Sou uma Paulista que Ama tudo sobre o Universo Feminino e Beleza. Mãe de uma filha de 4 patas. Adoro Filmes, Séries e Livros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loiro champagne: fotos inspirações, trends

    Loiro champagne: fotos inspirações, trends

    Make Neon : Tendência 2022

    Make Neon : Tendência 2022