10 Formas de usar Óleo de Rícino que provavelmente você não conhece

10 Formas de usar Óleo de Rícino que provavelmente você não conhece

Oi minha gente, tudo bem? o Óleo de Rícino é um item coringa que além de trazer inúmeros benefícios, possui muitas formas de uso. E hoje eu trouxe algumas formas que vocês podem usar.

O óleo de rícino é rico em ácido ricinoleico, ácido linoleico e vitamina E, que têm propriedades hidratantes e nutritivas. Devido às suas propriedades, este óleo é muito eficaz para nutrir, fortalecer e hidratar as unhas, cílios, sobrancelhas e barba e estimular o crescimento do cabelo e evitar a quebra os fios, já que hidrata em profundidade o couro cabeludo e nutre as fibras capilares.

  1. Cabelo

Uma das formas que eu mais uso o Óleo de Rícino é no Cabelo, batizo a máscara, uso pra fazer umectação, pré – shampoo, já usei pro crescimento do cabelo, pra ativar a circulação sanguínea e ajudar no crescimento dos fios.

2. Pele

10 Formas de usar Óleo de Rícino que provavelmente você não conhece

Hidratando a pele, para estimular a produção de colágeno e elastina. Retardando as linhas de expressão. É também ótimo para queimaduras solares. Misture com outro Óleo, exemplo o de coco.

3. Unhas

10 Formas de usar Óleo de Rícino que provavelmente você não conhece

Nas unhas eu uso para massagear , assim ativa a circulação sanguínea e ele ajuda com a descamação das unhas, também faço um óleo caseiro para usar nas unhas e coloco algumas gotas do Óleo de Rícino. Assim mantenho minhas unhas hidratadas, Rs.

4. Sobrancelhas e Cílios

É excelente para as Sobrancelhas e Cílios também, muito útil para hidrata-los, evitem exposição ao sol com produto e cuidado para não entrar em contato com os olhos. Há quem diga que estimula o crescimento dos fios também.

5. Laxante

Bem acho que essa é a forma mais conhecida de ser usar o Óleo de Rícino não é mesmo? o ácido ricinoleico do óleo de rícino estimula os movimentos peristálticos. O efeito laxante se manifesta em mais ou menos três horas após a ingestão.

6. Estrias

10 Formas de usar Óleo de Rícino que provavelmente você não conhece

Pode ser usado para melhorar a aparência das Estrias, tratar a Vermelhidão após o sol ou tratar a Pele ressecada.

7. Barba

Para os homens que tem a barba falha, aplique o Óleo de Rícino com ajuda de um cotonete ou escovinha. Para estimular o crescimento.

8. Maquiagem

Vi uma dica na net para deixar a Make Glossy, Nathalie Billio , maquiadora, é fã número 1 do óleo de rícino para deixar as nossas pálpebras coloridas e frescas.

9. Combate a Acne

As bactérias do seu rosto podem entupir os poros e causar a acne, que é uma irritação cutânea comum que pode incluir lesões leves ou graves. Aqueles que têm predisposição a acne costumam fugir da maioria dos óleos, pois eles tendem a obstruir os poros e agravar o problema, mas na verdade há benefícios do Óleo de Rícino para pele nesse sentido, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e sua concentração de ácido ricinoleico, que penetra nas camadas da pele e combate as bactérias causadoras da acne.

10. Hidratar Lábios Secos

10 Formas de usar Óleo de Rícino que provavelmente você não conhece

É muito comum encontrar o óleo de rícino na composição de batons, mas se o objetivo é hidratar, você pode utilizá-lo diretamente nos lábios. Caso o sabor não seja agradável, misturar com outro óleo, o de coco, por exemplo, é uma boa opção.

Bom essas são algumas formas de usar o Óleo de Rícino, se vocês conhecem outras, deixe aqui os comentários para a gente. 😀

Beijos!

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Rolar para cima
Send this to a friend