O mullet feminino é um dos cortes de cabelo do momento. Ousado, moderno e estiloso, ele une várias características que estão em alta nessa temporada: fios repicados, assimetria, franja e estilo retrô. A versatilidade também é uma das marcas do mullet, que pode ser reproduzido em todos os tipos de cabelo e com diferentes acabamentos.
Para te deixar por dentro dessa tendência, listamos diferentes modelos de mullet feminino e 15 fotos para te inspirar. Confira!
O mullet cacheado valoriza uma das principais características dos cachos: o volume. As graduações no topo da cabeça deixam os cachos mais volumosos e com um caimento moderno à medida que o efeito repicado se aproxima da nuca. Por conta da curvatura dos cachos, a assimetria do corte é bastante valorizada, o que deixa o mullet ainda mais estiloso.
Versão mais tradicional do visual que fez sucesso na década de 70, o mullet longo se caracteriza pelo topo super curto, levemente repicado e com franja baby bangs, enquanto a parte de trás é bem alongada e pode chegar até o meio das costas. É ideal para quem tem um visual mais alternativo e não tem medo de ousar.
Com camadas que começam pela franja desfiada e terminam nos cabelos que cobrem a nuca, o mullet em camadas cria um tipo de degradê pelo comprimento dos fios. Por isso, é perfeito para quem busca um volume mais equilibrado e bem distribuído, sem abrir mão do efeito assimétrico que é a marca desse corte de cabelo.
Nessa versão do mullet, os fios de cabelo da nuca são curtos, normalmente aparados acima dos ombros. Pode ser uma boa aposta para quem já tem cabelo curto e quer renovar cortes como o pixie ou bixie. Também é certeiro para o verão, época do ano em que as pessoas preferem cortes de cabelo curtos mais frescos e práticos.
O mullet repicado é ótimo para quem quer aderir a tendência de uma forma mais atual e moderna. Essa versão do corte é uma adaptação do modelo clássico dos anos 70 para os dias atuais e tem a assimetria menos acentuada, com graduações bem distribuídas por todo o cabelo e acabamento repicado nas pontas. Essa característica fez com que o corte seja chamado por cabeleireiros de shullet, já que o efeito repicado remete ao shaggy hair.
Depois de fazer o corte no salão de beleza, acertar na finalização do mullet no dia a dia é essencial para valorizar o look. Veja as dicas de como fazer de acordo com o seu tipo de cabelo:
Como finalizar o mullet nos cabelo cacheados
As cacheadas, onduladas e crespas têm o benefício de poderem usar a curvatura e o volume dos fios para valorizar o corte. Basta finalizar com um leave-in de definição e deixar secar naturalmente ou aplicar algumas gotas de Oil For All, de Redken, para fazer a proteção térmica e secar com o difusor. "Nos cachos ele funciona tanto para finalização quanto para realizar blends com outro leave-in para otimização do produto de acabamento", comenta a hairstylist e Artista Redken Coraline Meireles. Caso queira um mullet bem definido, vale fazer uma fitagem com pente ou escova, lembrando-se de reduzir a quantidade de leave-in nas áreas mais curtas do corte.
Como finalizar o mullet no cabelo liso
Ainda que também seja possível deixar o mullet secar naturalmente nos cabelos, fazer uma escova rápida ajuda a deixar as graduações do corte mais definidas e alinhadas, especialmente na parte da franja, que é a parte que mais precisa da escova e do secador. Para proteger os fios e facilitar a escovação sem pesar, a dica é aplicar um finalizador em spray como o óleo Frizz Dismiss Anti-Static, que vai suavizar os fios e controlar o frizz, deixando-os com um acabamento mais definido.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!