Voltando a alguns séculos atrás, é possível ver perucas sendo utilizadas como forma de proteger a cabeça do sol, doenças e também pragas. Já hoje, esse item é sinônimo de estilo, é prático e é uma super tendência.
Certamente, em algum momento da vida, você já se perguntou que magia é essa usada pelas famosas que permite que elas tenham diferentes tipos de cabelos. Um dia elas estão com cabelos curtos, no outro longos, tingidos de vermelho ou loiro, cacheados e em seguida liso, longo novamente... ufa! Posso contar pra vocês que não existe produto milagroso para todo esse poder, mas existe Lace Wig, que são perucas com telas.
Lace wig é uma peruca de tela similar ao couro cabeludo e feita para parecer natural, que pode ser feita de cabelo humano e também sintético em cores e modelos variados. Algumas são resistentes a coloração, pranchas, modeladores e tesouras, e em proximidade com a pele, é praticamente imperceptível se bem colocada.
O nome demonstra exatamente como é o acabamento (lace= tela e wig= peruca), sendo total ou parcialmente feita de telas. Os fios são costurados de forma como se tivessem saindo da própria raiz do couro cabeludo em crescimento natural.
Com papel importante na transição capilar, a lace wig também é buscada por mulheres que desejam ter seu cabelo natural novamente, mas que ainda estão em processo de big chop e não se adaptaram à textura original. A peruca permite que a confiança e o otimismo tome conta do processo para passar esse período desafiador de forma leve e estilosa.
Lace Front Wig: esse modelo tem em suas próteses uma tela frontal, que vai de uma orelha a outra e que se assemelha ao couro cabeludo. Ela é a favorita quando o assunto é peruca, sendo a que mais fica próximo do natural.
Full Lace Wig – whole lace: é uma prótese que tem tela em toda a touca.
L- Part Wig: peruca com repartição em formato de “L” no topo da cabeça. As vezes nos dois lados ou apenas um.
Invisible Part: nesta opção, a tela só é vista nas repartições.
Ponytail: por último, essa é uma peruca para ser usada em penteados como rabo de cavalo.
No geral, muitas mulheres usam lace wig para passar por processos de transição ou até mesmo para diversificar o visual, até porque não é necessário nenhum tipo de componente químico e não corre risco de quedas, o que muitos apliques antigos causavam.
Para não ter frustrações ao comprar uma lace wig, é bom ficar atento aos sites de compras online. Existem alguns grupos no facebook que também falam sobre o assunto - inclusive, usuárias fazendo recomendações de vendedores que são confiáveis. No Brasil a técnica e o uso ainda são pouco conhecidos, mas já tem gente aderindo a essa moda.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!