Olá minhas lindas, tudo bem?
Você costuma sofrer com muitas espinhas na testa? Elas costumam ser causadas por diversos fatores e o principal deles é o estresse.
Certamente você já deve ter tido espinhas na testa, mas você sabe o que pode causar isso? a gente te explica. O motivo para tal caso seria o sebo produzido pelas glândulas sebáceas. À primeira vista é mais comum vermos espinhas em adolescentes, contudo há muitos adultos que sofrem com isso. Dessa forma é provável ter espinhas na testa até os 30 anos ou ainda mais.
Espinhas na testa podem ser causadas por uma série de motivos, além do alto nível de oleosidade na pele. Sendo eles o uso excessivo de maquiagem, problemas digestivos, problemas no intestino delgado e no fígado, sono irregular, má alimentação ou até como reação a algum produto de cabelo e principalmente pelo estresse.
Além disso o uso frequente de bonés, toucas, bandanas e chapéus podem ajudar na proliferação de espinhas na testa. Pois combinado ao calor, eles podem bloquear os folículos capilares da pele.
Basicamente o estresse proporciona um desequilíbrio hormonal, e isso acaba agravando ou proporcionando o aumento de oleosidade na pele e a piora das lesões de cravos e espinhas.
Além de espinhas na testa, o estresse pode gerar ainda mais problemas na pele, como por exemplo olheiras, aumento de reações alérgicas, rugas e principalmente a perda de colágeno. Então procure levar uma vida mais tranquila, tenha uma alimentação saudável e busque praticar atividades físicas sempre que possível. Sua pele irá te agradecer.Combatendo o estresse
É de suma importância combater a origem do problema. Com base nisso selecionamos 5 dicas para evitar o estresse e a ansiedade.
Primeiramente procure um dermatologista, pois ele irá ta passar os cuidados adequados. Todavia você pode estar fazendo alguns cuidados básicos como nos exemplos a seguir:
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!