O corte assimétrico é caracterizado por seu charme sofisticado que o torna um corte de cabelo que fica bem em qualquer ocasião e estação do ano. Nem sempre é fácil de escolher a versão que melhor se adapta às suas características. Curto, médio ou longo, o corte assimétrico tem mil variantes, escolha o mais bonito para você!
Primeiro, é necessário fazer uma introdução e definir bem o que é um corte assimétrico. Para isso, nos referimos a vários conceitos:
Em resumo, por corte assimétrico, entendemos todos os possíveis penteados que mostram diferentes planos de volume e que não respondem às regras clássicas de cortes com linhas retas e simétricas.
Agora, dizemos quem é a favor desse tipo de corte, como usá-lo e como escolhê-lo, dependendo da forma do rosto e do tipo de cabelo.
Quem se encaixa no corte assimétrico? Como dissemos antes, em teoria, serve a todos, apenas você precisa escolher a versão certa. Para isso, é necessário levar em consideração dois aspectos:tipo de cabeloformato do rosto
Quanto ao primeiro ponto, deve-se dizer que o corte assimétrico é especialmente bom para cabelos grossos. Para as meninas com cabelos finos, o corte com cabelo desgrenhado é super bonito se você tem cabelos finos ou com volume baixo. Deixe a parte da frente mais longa do que a parte de trás e você aumentará o seu cabelo.
Para o tipo de formato de rosto, o problema é um pouco mais complexo e precisa de mais detalhes. Se você tiver um rosto arredondado, opte por um corte que suavize os recursos e traga harmonia. Nestes casos, o corte bob também é muito bonito, pois, com a frente mais longa, faz com que seu rosto pareça um pouco mais longo. Adicione a esse corte uma franja lateral ou, pelo menos, o cabelo penteado com a parte lateral, você notará seu rosto muito mais harmonioso. Evite o cabelo repartido no meio, pois seu rosto ficará ainda mais redondo.
Um corte de cabelo em camadas também é uma boa ideia se você tiver um rosto muito redondo, pois quebra a horizontalidade do rosto. Combine camadas mais longas com fios mais curtos e irregulares e deixe-os de lado. Cabelos longos serão o seu melhor aliado.
Se você tiver uma face quadrada, poderá optar por um corte curto ou de comprimento médio, combinado com uma aparência desgrenhada, perfeita para suavizar os recursos e agudos e ocultar as formas angulares do rosto. Evite franja simétrica e cabelo dividido na lateral, pois isso acentua ainda mais o ângulo do queixo. Se o cabelo comprido é melhor para o rosto redondo, para um rosto quadrado, o ideal é um corte médio ou curto.
Se você tem um rosto oval alongado, é melhor evitar usar cabelos mais longos na frente e dividido no meio, pois isso acentua a verticalidade do rosto. Melhor optar por um cabelo dividido para o lado ou com uma longa franja desfiada que cai de um lado. Dessa forma, você ficará com o rosto cheio e a verticalidade excessiva será interrompida. Para rostos compridos ou triangulares, é melhor evitar cabelos compridos e penteados com cabelos curtos ou médios.
Se você tiver um rosto em forma de coração ou diamante, com o queixo angular e a mandíbula, será preferível escolher um corte médio-curto que concentre suas assimetrias nas partes mais grossas, na altura do queixo. Os cortes não estruturados são perfeitos neste caso, a parte superior assimétrica e em camadas oferece movimento e harmonia.
Agora que te dissemos qual é a melhor opção para cada tipo de rosto, detalhamos quais são os diferentes cortes assimétricos, começando com cabelos curtos. Os estilos assimétricos estão entre os mais comuns e têm muitas variações para escolher.
Se você está procurando um toque de assimetria discreta, pode optar por um corte de cabelo curto, desfiado ou uniforme e usar uma franja ligeiramente irregular ou um fio lateral que dê um toque de glamour irregular e chique.
Se, por outro lado, você deseja um corte assimétrico mais agressivo, pode optar por um cabelo longo ou pelo ombro e mais curto nas costas.
Os amantes de cabelos muito curtos podem optar por um corte pixie irregular e super dimensionado ou cortes undercut, esses são looks muito jovens e dão um toque que amamos e que tem todo o charme de cabelo assimétrico.
Entre os cortes médios assimétricos, sem dúvida a melhor forma de usar é com o cabelo bagunçado e meio ondulado. Os cabelos fora de lugar, mais longos na frente e mais curtos nas costas sempre se destacam. O penteado wob é o penteado irresistível que convence a todos, principalmente as meninas com cabelos finos. É uma das versões mais populares de todos os tempos, foi o visual de celebridades como Gwyneth Paltrow, a primeira a transformar esse corte em um penteado icônico.
O corte assimétrico é o penteado ideal para cabelos encaracolados. Não apenas permite que você dê ao seu cabelo um toque original, mas também permite que você controle melhor seu cacho. Portanto, um corte simétrico é geralmente uma das melhores opções em cabelos cacheados e é a solução perfeita para evitar um cabelo difícil de controlar.
Fio de cabelo jogado para um lado, mas com ambos os lados bastante simétrico.Corte ondulado assimétrico: ondas para uma assimetria mais doce
O corte assimétrico combinado com cabelos ondulados é a combinação mais romântica e feminina, perfeita mesmo quando você deseja suavizar um rosto com traços muito duros e angulares ou pouco traços harmônicos. Também é altamente valorizada sua versão em cabelos longos, mais longos na frente ou na versão mais rock, com um corte mais agressivo e desestruturado.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!