O vício pelos vidrinhos coloridos se tornou tão grande que além de surgirem frequentemente novas marcas e coleções de esmaltes com as mais variadas texturas e acabamentos, também aparecem formas inovadoras de aplicar o verniz sobre as unhas. Veja a seguir como funciona a esmaltação americana.
A chamada esmaltação americana leva este nome por ser um procedimento muito comum entre as manicures profissionais nos Estados Unidos, no entanto, a técnica também é muito utilizada em países da Europa. A forma inovadora, na verdade, não trata de esmaltar as unhas, mas sim da parte em que precisamos retirar os excessos de verniz que cobrem as cutículas e laterais dos dedos. Com a técnica estrangeira usamos um pincel chanfrado de maquiagem para limpar os cantos dos dedos, em vez de usar o tradicional palito de madeira com algodão envolto na ponta.
No início o resultado da técnica americana pode causar estranhamento em algumas mulheres, pois desta forma as cutículas ficam distantes do esmalte, fazendo com que haja uma faixa branca entre a parte da unha esmaltada e a pele. Isto pode ser novo, mas também é muito mais saudável. Gerando menos contato entre a pele os produtos como o removedor de esmalte, temos uma ocorrência bem menor de ressecamento das cutículas.
Para fazer o processo da esmaltação americana em casa você vai precisar apenas de um pincel chanfrado comum, o mesmo modelo usado nas maquiagens, e um recipiente com acetona ou removedor de esmaltes. Tendo estes materiais em mãos o resto é bem simples, basta acompanhar o passo-a-passo a seguir:
Espero que tenham gostado desse conteúdo, beijos! 😘😻
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!